Logo da USF - Universidade São Francisco

logo usf
logo usf

Apresentação

CredIES USF

FIES

ProUni

Iniciação Científica

Iniciação Tecnológica

Pós-Graduação




Bolsas

ProUni

ProUni

Apresentação

O ProUni (Programa Universidade para Todos) tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação, conforme renda per capita familiar do inscrito. A Universidade São Francisco (USF) participa desde o início do programa e conta com cerca de dois mil alunos bolsistas.

Cada estudante pode selecionar até duas opções de curso, porém será convocado somente em uma delas, dependendo da classificação no último ENEM.

Confira os critérios de seleção:

  • Não ter diploma de curso superior;
  • Participar do último ENEM, com pontuação mínima estabelecida pelo MEC de 450 pontos e não zerar na redação;
  • Ter estudado o ensino médio em escola pública ou em particular com bolsa integral;
  • Para obter bolsa integral: ter renda familiar de até um salário mínimo e meio;
  • Para obter bolsa parcial: ter renda familiar de até três salários mínimos.


Inscrições:


As inscrições para o 1º semestre do Prouni 2017 estão previstas para janeiro.

O candidato deve-se inscrever no ProUni pelo portal do programa, escolhendo até duas opções de curso, nas respectivas instituições de interesse.

Como funciona o processo seletivo?

Em geral, são realizadas duas chamadas consecutivas, cada uma com um prazo específico, para que os estudantes pré-selecionados entrem em contato com as instituições e efetivem suas matrículas, apresentando toda a documentação necessária. Ao final das duas chamadas, as bolsas ainda não ocupadas serão disponibilizadas aos estudantes que manifestarem interesse na Lista de Espera do Prouni. Para participar da Lista de Espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio da página do Prouni na internet, em período especifico determinados em calendário do ProUni.Em geral, são realizadas duas chamadas consecutivas, cada uma com um prazo específico, para que os estudantes pré-selecionados entrem em contato com as instituições e efetivem suas matrículas, apresentando toda a documentação necessária. Ao final das duas chamadas, as bolsas ainda não ocupadas serão disponibilizadas aos estudantes que manifestarem interesse na Lista de Espera do Prouni. Para participar da Lista de Espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio da página do Prouni na internet, em período especifico determinados em calendário do ProUni.


ProUni - Bolsas condicionadas aos limites estabelecidos pelas disposições da Lei 12.101 de 2009. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, em períodos específicos, anunciados pelo MEC, no prouniportal.mec.gov.br



USF - Universidade São Francisco | Todos os direitos reservados.


USF - Universidade São Francisco | Todos os direitos reservados.