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Educação Executiva

Educação Executiva

Cursos
Advanced Management Program - AMP

O Advanced Management Program (AMP) é um programa de educação executiva da ESADE Business School de Barcelona que apresenta novos modelos de gestão empresarial, visando o desenvolvimento nas competências diretivas. O programa é ofertado pela Universidade São Francisco (USF) e pela FAE Centro Universitário de Curitiba, por meio de uma convênio com a ESADE Business School, visando as últimas tendências da internacionalização, estratégia e finanças globais

O programa é dirigido a diretores-gerais e profissionais com alto potencial ou que, ocupando funções de segundo nível, estejam numa fase de transição à direção-geral. Também é adequado para proprietários e empreendedores de empresas em franco desenvolvimento. Para participar do programa é necessário possuir uma experiência de, pelo menos, cinco anos em cargos de alta direção e uma idade superior a 30 anos.

O AMP permitirá aos participantes adquirir uma visão global de organização, assim como desenvolver habilidades, conhecimentos e atitudes essenciais para exercer a direção-geral de uma empresa:

  • Capacidade de visualizar estrategicamente a empresa e dispor de uma perspectiva global sobre a organização e seu entorno.
  • Conhecimentos a respeito de como as áreas funcionais e de negócios-chave se relacionam
  • entre si e se alinham com a estratégia empresarial.
  • Melhor compreensão do entorno empresarial.
  • Capacidades para tomar decisões.
  • Capacidades para dirigir e desenvolver pessoas.
  • Habilidades para compreender as necessidades da organização no contexto competitivo em uma dimensão internacional.
  • Capacidade para ler o futuro e gerir as mudanças.
O programa é formado por um total de 25 jornadas. As sessões são repartidas ao longo de sete meses, agrupadas em nove encontros, cada um com uma duração de dois dias e meio ou três, sendo: de segunda a quarta-feira em Curitiba ou de quinta-feira a sábado em Campinas. Entre um encontro e outro existe uma separação de três semanas. Excepcionalmente, o último deles é de uma semana completa e é realizado no Campus da ESADE, em Barcelona.



Para se inscrever neste programa ou obter informações, entre em contato conosco:


(19) 3779-3339
esade@usf.edu.br

Inscrições

Os interessados em participar do processo de seleção do AMP podem efetuar a inscrição junto a um consultor do programa: pessoalmente ou online.

Sobre o processo de seleção:

Após a confirmação da inscrição, será agendada a entrevista do candidato com o Comitê de Admissões, ocasião em que será necessário apresentar um currículo com duas fotografias, cópias do RG e do CPF.

A entrevista consiste em um diálogo personalizado sobre as expectativas mútuas, para garantir a máxima satisfação das necessidades individuais de formação, e também conseguir a máxima homogeneidade no nível de conhecimentos e na experiência profissional dos participantes.

O Comitê de Admissões do programa analisará e responderá a todas as solicitações de admissão que sejam apresentadas, informando cada candidato a respeito da admissão ou não. Para garantir a disponibilidade de vagas, é recomendável que os candidatos iniciem o processo de admissão com a máxima antecedência possível.


Para se inscrever no programa ou obter informações, entre em contato conosco:

(19) 3779-3339
esade@usf.edu.br


* Cancelamentos deverão ser notificados por escrito.

Sobre a ESADE

A ESADE Business School é uma instituição de prestígio internacional, fundada há mais de 56 anos em Barcelona. Atualmente, também possui Campi em Madrid e em Buenos Aires. Com vasta experiência em business, desenvolve atividades no mundo todo, especialmente na América Latina, sendo reconhecida como centro de excelência em formação de executivos.

Saiba mais acessando o site da Esade Business School.

Conteúdo Programático

O Advanced Management Program é composto por três fases:

Fase 1 - Direção-Geral e Estratégia De Negócio

  • Estratégia competitiva e entorno (duas sessões e meia). A partir da discussão sobre os roles e as tarefas da direção-geral, será feito o aprofundamento no exercício da tomada de decisões de caráter estratégico. Paralelamente, serão apresentados e debatidos diferentes modelos que permitam compreender a natureza da estratégia empresarial e facilitar os processos de análise, formulação e implantação estratégicas por uma perspectiva integradora das diferentes áreas funcionais.
  • Liderança em marketing (duas sessões e meia). A compreensão do papel do marketing como gerador de valor e a sua relação com a estratégia geral da empresa. Engloba a pesquisa e a análise da conduta do consumidor, assim como o estudo da competência e do mercado. Em resumo, tem como objetivo a identificação de oportunidades de negócios.
  • Análise e planificação financeira (duas sessões e meia). Focado em torno de duas grandes áreas. Na primeira, a análise dos estados financeiros da empresa, desde o ponto de vista estático até o ponto de vista dinâmico, dando especial ênfase na relação entre o rendimento econômico e a rentabilidade financeira, assim como suas implicações. Numa segunda fase, será abordada a previsão a longo prazo (balanços e contas de exploração), como elementos de validação das consequências econômico-financeiras do plano estratégico da empresa.
  • Corporate entrepreneurship (uma sessão e meia). Enfoque que consiste no fato de que um dos desafios estratégicos das empresas é conseguir uma capacidade permanente de inovação que possibilite a busca de novas oportunidades e o desenvolvimento de novas linhas de negócio. Esclarecimentos sobre liderança empreendedora: característica, em quais tipos de empresa acontece e como fomentá-la.

Fase 2 - Os Recursos Corporativos
  • Imagem de marca e comunicação (uma sessão e meia). Estudo e gestão da marca como o principal ativo de uma empresa e o seu sistema básico de relação com o mercado, como suporte da sustentabilidade, crescimento da organização no longo prazo e relevância.
  • Finanças corporativas (duas sessões e meia). Aborda quatro temas estrategicamente importantes para a direção-geral: a seleção de investimentos, a problemática dos diferentes sistemas para a valorização das empresas para os casos de fusões e aquisições, aspectos de finanças internacionais e o aporte das finanças corporativas no papel de controle que lhe corresponda à direção-geral e à elaboração de quadros de comando.
  • Competir desde operações (duas sessões e meia). Introdução do enfoque atual da direção de operações, que integra produção, logística e qualidade. Também será abordada a obtenção de vantagens competitivas por meio da gestão dos processos e para liderar a implantação de projetos de melhoria em operações.
  • Direção estratégica de pessoas (duas sessões e meia). Mecanismos para desenvolver e melhorar as competências de gestão, que influenciam na eficiência dos indivíduos e das equipes que trabalham sob a sua responsabilidade e, portanto, para aumentar a eficácia do conjunto da organização por meio das pessoas.

Fase 3 - Liderando A Empresa
  • O diretivo do futuro (uma sessão). Gestão dos estados de ânimo e da distância existente entre a realidade e o objetivo, assim como a definição dos problemas e das oportunidades, para conseguir o compromisso da equipe. Tratar a otimização da comunicação com ela, desenhando as conversações. Processo de gestão das emoções da equipe e as ferramentas para obter o seu comprometimento.
  • Inovação e criatividade (duas sessões). Conceituação da criatividade e da inovação. Modelos para gerir a incerteza e para gerar opções antes de tomar decisões, desafiando os supostos dos paradigmas estabelecidos. Também serão definidos problemas e oportunidades e a forma de não afetar a percepção de interesses, paradigmas e estados de ânimo, na procura de alternativas originais.
  • Gestão da mudança e desenvolvimento de liderança (meia sessão). Neste bloco conceitual, é colocado em evidência que transformar ideias em resultados constitui o fim de todo negócio e que obter resultados supõe saber e poder implementar estratégias eficazes. Enfrentar o futuro supõe realizar importantes mudanças na empresa.
  • Simulação de gestão (três sessões e meia). Desenvolve a ideia de que implementar a estratégia é gerir a mudança e que esta não afeta somente os processos, mas principalmente as atitudes, capacidades e comportamentos das pessoas. Por meio de um jogo de simulação, será exercitada a tomada de decisões na gestão de uma empresa, num entorno global.

Modelo de Aprendizagem

Um dos elementos primordiais deste modelo de aprendizagem é, sem dúvida, a contribuição que fazem os próprios participantes, os quais, por meio do intercâmbio de experiências, enriquecem o conhecimento adquirido dentro e fora da aula.

A seleção dos participantes, discussões de grupo, almoços de trabalho e atividades sociais buscam promover o intercâmbio dinâmico e o conhecimento compartilhado entre os colegas procedentes de diferentes setores e âmbitos empresariais.

Por meio da análise de casos e experiências, discussões, trabalhos em grupo e simulações de gestão, obtém-se a certeza de poder abordar de maneira completa as necessidades de aprendizagem e desenvolvimento de competências.

As tecnologias de informação são fórmulas enriquecedoras que oferecem a possibilidade de compartilhar recursos e conhecimento. Os participantes têm, pela internet, acesso a materiais e documentação acadêmica para o trabalho nas diferentes sessões.

Depoimentos



"Buscar o conhecimento é o grande objetivo que deve pautar a vida profissional de qualquer Executivo. Não adianta apenas juntar informações a respeito de sua profissão, deve-se investir em educação continuada. Poucos de nós conseguem a imersão total em curso de MBA no estilo norte-americano, pois têm de estudar e gerir a empresa ao mesmo tempo. Com o programa inovador Advanced Management Program (AMP), oferecido pela ESADE em parceria com a FAE, eu consegui conciliar trabalho com estudo, obtendo um excelente resultado. Recomendo a participação!"

Deborah Dzierwa
Vice-presidente - Adubos Delta




"Estou sempre atento a oportunidades de manter-me atualizado, uma vez que o mercado em que atuo é muito competitivo. Escolhi o Advanced Management Program (AMP), oferecido pela ESADE/FAE, pelo nível e pela qualidade indiscutivelmente reconhecidos das duas instituições, e pela carga horária do programa, que me permitiu planejar e manter meus compromissos e minhas viagens sem problemas. O resultado foi muito bom, tanto pela qualidade das aulas quanto pela oportunidade que tive de comparar as culturas americana e europeia de visão de negócios."

José Mario de Andrade
Diretor de Negócios Internacionais - PERKONS




"Estava sem atividade acadêmica há algum tempo e sentia a necessidade de fazer algo, apesar do pouco tempo de que dispunha. Confesso que fiquei surpreso positivamente com a qualidade dos professores e com o conteúdo do curso. A possibilidade de discutir em classe casos do nosso dia a dia, colegas do mesmo nível e vivência prática, foi um dos pontos altos do curso. A estrutura da universidade e a equipe de apoio são muito boas e, de fato, dão a retaguarda que necessitamos. O AMP da ESADE me despertou a vontade de aprender cada vez mais."

Fernando Teruel
Diretor Industrial - Teruel – Papéis Amália




"Estava buscando um programa de desenvolvimento que pudesse proporcionar um upgrade em minha carreira profissional. Fiz uma análise criteriosa e optei pelo AMP da ESADE. Ao ingressar no AMP, tive a certeza de que havia feito a escolha certa: conteúdos adequados, atualizados, elaborados de acordo com as necessidades atuais de conhecimento para a direção-geral de uma empresa, professores com experiência internacional e excelente didática."

Douglas Costa
Gerente Marketing Corporativo - Cervejaria Petrópolis




"Como empresário em um mundo cada vez mais competitivo, focado em resultados, o pensamento estratégico e a visão sistêmica são habilidades fundamentais para tomadas de decisões rápidas, eficientes e seguras. Atualmente, não basta ter talento e faro para oportunidades, faz-se necessária uma formação de qualidade, essencial para o desenvolvimento da gestão de alto desempenho. O Advanced Management Program da ESADE/FAE, proporcionou-me uma oportunidade valiosa de aprendizado, uma verdadeira fábrica de conhecimentos."

Adriano Pazinatto de Moura Reis
Gestão de Transportes - Coopervan



"O empresário precisa desenvolver critérios e metodologias para melhor usufruir da imensa quantidade de informações disponíveis. Só pelas credenciais da ESADE e da FAE, o Advanced Management Program (AMP) é a melhor opção, tanto para capacitação como para reciclagem. A intensidade do programa é perfeita e totalmente compatível com as ocupações do dia-a-dia; permite, ao mesmo tempo, aprofundar nos assuntos que cada profissional considere mais importantes ou pertinentes com os atuais desafios."

Ernesto Lagomarsino
Diretor Geral - Ecco Salva




"Quando decidi dar continuidade ao meu desenvolvimento profissional, após ter concluído um MBA, estava segura de que minha decisão era estratégica e de que deveria estar amparada por atributos que pudessem fazer diferença no meu trabalho. Após análise de muitas propostas, optei pelo Advanced Management Program oferecido pela ESADE, reconhecida como uma das melhores escolas de Business do mundo, em parceira com a FAE, cujo modelo pedagógico inovador é também reconhecido internacionalmente. Estou absolutamente segura de ter feito o investimento que me trará retornos excepcionais."

Catarina Helena Vitoretti Guerra
Gerente de Desenvolvimento Organizacional - Bematech




"A dinâmica do curso permitiu a compreensão das diversas dimensões organizacionais, com base nas melhores práticas mundiais de gestão. A inovação metodológica e aplicabilidade imediata dos conceitos ensinados são diferenciais claros do AMP que, aliados ao elevado nível dos participantes, proporcionaram uma experiência única de aprendizagem."

Tiago Curi Isaac
Strategic Marketing Manager - Bunge Alimentos S/A




"Escolhi o programa Advanced Management Program (AMP) por recomendação de professores da USF, de colegas que fizeram o AMP anteriormente e pela reputação internacional da ESADE. Tendo uma visão geral de todas as áreas vitais, espero entender melhor os problemas estratégicos e cotidianos, ser capaz de discutir propostas e apresentar soluções mais complexas e completas, contribuindo de maneira positiva para o desenvolvimento da empresa."

Renato Souza Cano
AsGa Acesso




"Os profissionais e professores participantes do AMP possuem excelente experiência profissional e conhecimentos acumulados. A principal vantagem do programa é a troca constante de experiências e o estudo, proporcionado pela ESADE, de métodos de abordagem dos diferentes temas que tratamos no dia-a-dia empresarial. A partir das experiências pessoais, das discussões e apreensão de novos conhecimentos, formatam-se novos conceitos e cenários. O AMP contribuirá para minha carreira profissional na ampliação de horizontes: permitindo nova forma de pensar, interação com experiências diversas e network de alto nível."

Adriano Paladini
Banco Bradesco S.A.

Corpo Docente

 Francesc Lamolla Ormo - Diretor do Programa
Professor Titular de Política de Empresa da ESADE. Catedrático da Universidad Ramon Llull. Doutor Engenheiro Industrial (Universidad Politécnica de Barcelona). Master em Administração e Direção de Empresas (MBA – ESADE). Presidente do Corporate Consultants. Membro dos conselhos de administração de várias empresas.
 Jorge Brunat Campamany
Professor do Departamento de Política de Empresa da ESADE. Engenheiro Industrial (Universidad Ibero-americana de México, DF). Master em Administração e Direção de Empresas e MBA pela ESADE. Diretor do programa Executive MBA da ESADE Business School.
 Josep Lluís Cano Giner
Professor Associado do Departamento de Direção de Sistemas de Informação, da ESADE Business School. Graduado em Estudos Avançados (DEA) pela Universidad Politécnica de Cataluña e Licenciado em Ciências Empresariais e Mestre em Direção de Empresas pela ESADE. Certificado pelo Programa CPCL de Harvard Business School. Consultor de empresas, empresário, pesquisador e autor de várias publicações, entre eles o livro “Business Intelligence: Competir com informação”.
 Andrés Cúneo
Professor Associado do Departamento de Marketing da ESADE e Professor Full-Time do Departamento de Marketing da Universidade Adolfo Ibáñez (Chile). Ph.D. em Marketing, MSc e MBA pela ESADE Business School; IFP pela IESE Business School. Foi Diretor Acadêmico dos programas MBA da Universidade Adolfo Ibañez (2009-2012).
 Joan Massons Rabassa
Professor do Dep. de Controle e Direção Financeira da ESADE. Licenciado em Ciências Empresariais e Master em Administração e Direção de Empresas e MBA pela ESADE. Licenciado em Ciências Econômicas e Empresariais (Universidad de Córdoba). Professor convidado em INSEAD, Universidad de Chile e Universidad de Córdoba (Argentina).
 Francisco Loscos
Professor do Departamento de Direção de Recursos Humanos da ESADE. Licenciado em Direito pelo Universidade de Barcelona e Mestre em Administração e Direção de Empresas pela ESADE. Além das atividades docentes atua em tarefas de gestão no âmbito das empresas privadas. Ocupou cargos de alta direção em empresas de distintos setores e foi membro de diferentes Comitês de Direção.
 Pablo Heinig
Professor de Recursos Humanos da ESADE Business School, Campus Buenos Aires. Engenheiro Mecânico pela Universidad Nacional de Córdoba. Fundador e Diretor de Pablo Heinig Innovation Force. Diretor do Instituto de Management da Indústria do Entretenimento de IAAPA (Internacional Association of Amusement Park and Attractions). Diretor do Centro de Estudos da Gestão do Tempo Livre (CEGTIL) e Secretário-Geral de OTIUM, Rede Ibero-americana de Lazer e Desenvolvimento.
 Enric Segarra
Professor do Departamento de Direção de Operações e Inovações da ESADE, licenciado em Ciências Empresariais e Master em Administração e Direção de Empresas – MBA – pela ESADE. Licenciado em Administração e Direção de Empresas (Universidade Politécnica de Catalunya). É diretor dos Programas de Desenvolvimento de Liderança e do Master Professional em Direção de Operações da ESADE Business School.
 Santiago Simón del Burgo
Professor do Departamento de Controle e Direção Financeira da ESADE. Licenciado em Ciências Empresariais e Master em Administração e Direção de Empresas e MBA pela ESADE. Licenciado em Administração e Direção de Empresas (ESADE – Universitat Politècnica de Catalunya). Doutor em Administração e Direção de Empresas (ESADE). Diretor do programa Master em Direção Economico-Financeira da ESADE Business School.
 Jordi Vinaixa Serra
Professor Associado do Departamento de Política de Empresa da ESADE. Master em Administração e Direção de Empresas e MBA pela ESADE. Licenciado e Doutor em Ciências Químicas pela Universidad de Barcelona. Diretor Acadêmico do Centro de Iniciativa Empresarial da ESADE.

*Professorado orientador, sujeito a eventuais mudanças

Informações

Para obter mais informações sobre o programa, entre em contato: 

Fone: (19) 3779-3339
Email: esade@usf.edu.br 

Informações presenciais:
USF - Campus Campinas - Unidade Swift
Departamento de Relações Institucionais (DRI)
End.: Rua Cel. Silva Teles, 700, prédio 'C'
Cambuí, Campinas - São Paulo
CEP: 13024-001



Aulas em Campinas:
USF - Campus Campinas - Unidade Cambuí
Rua Cel. Silva Teles, 700, prédio 'C' - Cambuí
Campinas - SP

Investimento

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