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Educação Executiva

Educação Executiva

Cursos
Programa de Gerência Comercial (Marketing e Vendas)

O Programa de Gerência Comercial (Marketing e Vendas) é um curso da Esade Business School de Barcelona, realizado em Campinas e Curitiba por meio de uma parceria com a USF e a FAE, respectivamente.

Com o objetivo de completar a formação dos diretivos participantes com uma visão dedicada, ampla e profunda do Sales Management e da função do Diretor Comercial, o programa busca dotá-los de conhecimento global e integrado sobre os processos que conformam uma gestão moderna das vendas, bem como, sobre as principais técnicas, ferramentas e metodologias que hoje estão sendo aplicadas pelas companhias e empresas líderes para vencer no mercado e no local de venda.

Por meio do Programa de Gerência Comercial (Marketing e Vendas) da ESADE, os diretivos participantes:
  • Desenvolverão e atualizarão seus conhecimentos sobre os métodos e conceitos aplicáveis na área comercial.
  • Irão compartilhar e debater as tendências atuais, mas também as tendências futuras da evolução da gestão comercial nas empresas.
  • Estabelecerão contato com os diretivos de outros setores ou outras indústrias que estejam enfrentando desafios similares aos seus.
  • Desenvolverão suas competências e habilidades como líderes que devem transformar suas forças de vendas em equipes ganhadoras.



Sobre a ESADE

A ESADE Business School é uma instituição de prestígio internacional, fundada há mais de 56 anos em Barcelona. Atualmente, também possui campi em Madrid e em Buenos Aires. Com vasta experiência em business, desenvolve atividades no mundo todo, especialmente na América Latina, sendo reconhecida como centro de excelência em formação de executivos.

Saiba mais acessando o site da Esade Business School.

Conteúdo Programático

Contextualizar
A opção de orientação para o mercado como filosofia de empresa.
A união da orientação para o mercado com a direção de vendas.
A realidade empresarial e seu entorno.
A definição estratégica de mercados.

Channel Management y Go-to-Market Strategy
Conexão e coerência necessárias entre a definição da Estratégia de Marketing e seu declínio na Estratégia de Chegada ao Mercado (Go-to-Market Strategy).
Aspectos-chave de gestão dos Canais de Distribuição e exploração das diferentes opções que se apresentam às empresas.

Estratégia de Vendas
Determinação da Estratégia Comercial: segmentação estratégica de clientes e modelo de vendas. Análise da conexão entre a segmentação e os outros componentes da estratégia de vendas.
Desenho de Propostas de Valor para os clientes: determinação da oferta comercial para diferentes clientes ou segmentos.

Organização Comercial
Desenho da Estrutura Comercial que permita realizar a melhor estratégia comercial.
Determinação do tamanho da rede e equilíbrio dos territórios de vendas.

Planificação Comercial e Gestão de Clientes-Chave
Desenho do Plano Comercial e as correspondentes Políticas de Vendas.
Gestão de Contas Chave (Key Account Management KAM): princípios, sua organização e desenvolvimento das políticas com clientes chave.
Trade Marketing e Category Management
Estratégias de colaboração com clientes.

Gestão de Equipe de Vendas
Políticas de captação, formação e capacitação.
Determinação dos objetivos e dos planos de retribuição.
Sistemas de informação para vendas.
Liderança e gestão da mudança das equipes.

Modelo de Aprendizagem

A ESADE combina várias metodologias para maximizar o efeito formativo, tanto nos conhecimentos proporcionados, como na capacitação do diretivo para desenvolver na sua empresa.

Formação Presencial
Aulas dinâmicas nas quais os participantes podem expor e debater os conceitos apresentados pelos professores. Ao mesmo tempo, são convidados a compartilhar suas experiências, que contribuam para fomentar esta fase crítica para nos transformar em diretivos de êxito.

Casos Práticos
A utilização de casos práticos ilustrará a análise de situações, assim como a tomada de decisões genuinamente empresariais e comerciais no nível estratégico e operativo.

Interação de Grupo
A experiência e opinião do grupo servirão para aprofundar o respeito dos conceitos e ferramentas desenvolvidos durante o Programa Modelo de Aprendizagem.

Credibilidade Acadêmica
Após a finalização do programa, a ESADE Business School Barcelona entregará um Certificado de Assistência a todos os participantes que tenham, no mínimo, 80 % de presença nas aulas.

Corpo Docente

 Direção do Programa:
Jordi Molina Capella
Professor do Departamento de Direção de Marketing daESADE. Licenciado em Ciências Empresariais e MBA pelaESADE. Programa Internacional de Management (HEC, Paris). Diretor do Program in Marketing Management do ESADE Business School . Também dirigiu vários projetos de consultoria institucional. É conselheiro delegado e sócio fundador de GICSA, e também conselheiro de companhias nos setores automotivos, de construção, distribuição, industrial e banca.
 Professor:
Pedro Armangué Caralps

Colaborador acadêmico do Departamento de Direção de Marketing da ESADE. Licenciado em Ciências Empresariais e MBA pela ESADE. Desempenhou cargos de gestão e direção em Marketing, Vendas, Trade Marketing e Category Management na multinacional Unilever. Atualmente é socio consultor no Way Away Consulting Group.
 Professor:
Jaime Castelló Molina
Professor do Departamento de Direção de Marketing da ESADE. Master of Business Administration MBA (ESADE). Licenciado em Ciências Econômicas e Empresariais (Universidade de Valencia). Diretor Associado do programa Executive MBA da ESADE em Madrid. Antes de se incorporar à ESADE, desenvolveu sua carreira profissional no setor comercial de empresas européias de grande consumo.

Inscrições

Os interessados em participar do programa podem efetuar a inscrição online ou presencial junto a um consultor. É necessário também enviar um currículo, fotografia, cópias do RG e do CPF.

As inscrições são analisadas pelo Comitê de Admissões do Programa para garantir a máxima satisfação das necessidades de formação individual e a homogeneidade do nível de experiência e do conhecimento entre os participantes.

Para se inscrever ou obter mais informações sobre este curso, entre em contato conosco:

Tel: (19) 3779-3339
esade@usf.edu.br

Informações

Para obter mais informações sobre o programa, entre em contato com:

Campinas

USF - Campus Campinas - Unidade Cambuí
Rua Cel. Silva Teles, 700, prédio 'C' - Cambuí
Campinas - SP
Tel: 19 3779-3339
esade@usf.edu.br 

Investimento

Preencha os campos abaixo para obter informações adicionais e o valor de investimento para ingressar no Programa.


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