Logo da USF - Universidade São Francisco

logo usf
logo usf
DIFERENCIAIS

NEP

Intercâmbios

Diferenciais

Intercâmbios

Intercâmbios

Confira os depoimentos de alunos e empresários

Aluno Marcelo Pereira Ribeiro - Direito

Aluno Marcelo Pereira Ribeiro - Direito


“Gostaria de agradecer por toda a assistência, pelo excelente trabalho e apoio realizado, desde o primeiro contato em que tive interesse em participar e inclusive durante o programa. Em 2016 decidi estudar no México, me candidatei, trabalhei, fiz economias, tive apoio da minha família, em especial da minha mãe, nos esforçando para contribuir para o sucesso dessa experiência. Os últimos 6 meses do ano de 2016, foram meses de muito estudo, aprendizados e experiências que somente um intercâmbio pode proporcionar. Tenho total satisfação em dizer que sou aluno da USF de Bragança Paulista, que me proporcionou contato com inúmeros desafios a serem superados, que me levou até o México, onde tive a oportunidade de ser inserido em uma cultura estrangeira e obter interação, lugares históricos e ricos de detalhes, horizontes e momentos que são difíceis de descrever apenas com palavras. Amigos de vários cantos do mundo que levarei para toda a vida. O que me proporcionou me tornar uma pessoa com novas perspectivas, tanto profissionais quanto pessoais”.

Téo Leardini - Aluno de Arquitetura e Urbanismo

Téo Leardini - Aluno de Arquitetura e Urbanismo

 “Gostaria de agradecer a oportunidade de tornar esse sonho possível. Sou grato em poder representar a Universidade São Francisco, minha cidade Itatiba e o nosso país Brasil em Portugal”.

Fernando Correa

Fernando Correa

“A experiência me ajudou a perceber o que é trabalhar em um restaurante três estrelas, a carga de trabalho, a pressão por perfeição, rapidez, também, claro, todas as técnicas, produtos, sabores, aromas e sensações que eu aprendi, tive contato e vivenciei”, (sobre o intercâmbio em que estagiou no restaurante Le Petit Nice Passedat, 3 estrelas no Guia Michelin).

Diego Vilani

Diego Vilani

“Essa foi uma das melhores experiências de minha vida, pois me ajudou a crescer, não somente no âmbito profissional, mas também no pessoal. Não tema as dificuldades, não tema o novo com antecedência, acredite em seu potencial que assim conquistará seus objetivos. Com certeza o Ciência sem Fronteiras me tornou uma pessoa mais completa e com ele conquistei um bom emprego no lugar que sempre almejei”.

Fernando Andrade

Fernando Andrade

"Acredito que o intercâmbio é uma das principais oportunidades que o estudante pode ter para se completar academicamente e pessoalmente. A chance de conhecer novas culturas e ideologias diferentes me fizeram ver e criticar o mundo de outra maneira. Além disso, muitas portas se abrem depois e durante esse processo, tanto para o meio acadêmico quanto para o profissional".

Elisa da Cruz Felippim

Elisa da Cruz Felippim

 “O intercâmbio foi muito importante não só para aprender inglês ou coisas na minha área, mas também para expandir o meu conhecimento sobre o mundo e ter novas ideias para ajudar a desenvolver o meu país. Se todos pudessem fazer intercâmbio, conhecer outra cultura e sair da sua zona de conforto, teriam um crescimento pessoal e profissional notável”.

José Henrique Linage - Intercambista do México

José Henrique Linage - Intercambista do México

“O Brasil está crescendo muito, tem muita coisa diferente para se aprender aqui. Os professores são preparados e os alunos, interessados, debatem em sala de aula. Em geral, como os alunos já trabalham, eles têm experiências profissionais para contar. Vou levar para lá [Mérida] o que estou aprendendo, tanto pessoal quanto profissionalmente”.

Diego Mantecon - Intercambista do México

Diego Mantecon - Intercambista do México

“Os professores são muito legais e compreensíveis com relação ao idioma. O Brasil é um país que não tem preconceitos com estrangeiros, fiz amigos dentro e fora da Universidade. Aprender um novo idioma vai ajudar tanto o lado pessoal quanto profissional. O nível da faculdade e dos estudantes é realmente muito bom”.

Eduardo Arvelino Andreotti - Aluno de Engenharia Mecânica

Eduardo Arvelino Andreotti - Aluno de Engenharia Mecânica

“Trabalhei com algumas pessoas que fizeram intercâmbio e falam outros idiomas e percebi que isso conta muito na conquista por cargos e salários. As oportunidades se mostram diferentes para quem tem experiência no exterior”.

Ilton da Silva Ferreira Junior - Aluno de Engenharia Mecânica

Ilton da Silva Ferreira Junior - Aluno de Engenharia Mecânica

“Sempre foi um sonho conhecer outros países, outras culturas. A oportunidade oferecida pela USF foi bem interessante. Eles me deram muito apoio, tiravam dúvidas, explicavam os emails enviados pela Disney. É tudo bem programado”.

1 2

USF - Universidade São Francisco | Todos os direitos reservados.


USF - Universidade São Francisco | Todos os direitos reservados.