NEP

Intercâmbios

21/11/2018

Curso de Pedagogia PARFOR USF/Itatiba organiza e-book com propostas didáticas

No último dia 13/11 a turma de Estágio Supervisionado do Ensino Fundamental do Curso de Pedagogia-Parfor recebeu a Prof.a Dr.a Luzia Bueno para uma Roda de Conversa sobre as propostas didáticas que desenvolveram na disciplina de Práticas de Leitura e Escrita, ministrada pela docente durante o 4º semestre.

O momento de socialização serviu para a docente apresentar o trabalho colaborativo desenvolvido a respeito dos gêneros textuais estudados na disciplina, cujo trabalho final foi a apresentação de uma proposta didática.
Os trabalhos finais apresentados na disciplina foram organizados em um e-book pelas pesquisadoras Ana Elisa Jacob e Katia Diolina Gomes, que fizeram estágio docente sob supervisão da Prof.a Dr.a Luzia Bueno, que também atua no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação.
Segundo as cursistas Parfor, receber o retorno do trabalho desenvolvido ao longo de um semestre e verificar que o produto final será transformado em e-book foi um " significativo reconhecimento do trabalho que fizeram ", conforme destacou a cursista Carla.

O e-book tem previsão para ser lançado no 1.o semestre de 2019 e, segundo a professora Luzia Bueno, deverá " servir como uma importante ferramenta para outros professores" que poderão aplicar em sala as propostas desenvolvidas pelas cursistas do Parfor.

Para a coordenadora do curso, Prof.a Fatima Lukjanenko, a produção desse material didático reflete a relação teoria e prática na formação de professores da USF, sendo um diferencial importante obtido por meio da interação entre a graduação e a pós.

Palavras-chaves: Carreira,