NEP

Intercâmbios

10/12/2018

Alunos de Engenharia de Itatiba participam de competição de Guindastes e Rôbos

Os alunos da disciplina de Mecânica dos Sólidos dos Cursos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica do Câmpus Itatiba da Universidade São Francisco (USF), orientados pelo professor Daniel Loureiro, participaram no dia 29 de novembro do Desafio de Guindastes em Palitos de Madeira, que envolveu emoção, dedicação e torcida.

Nesta competição, os guindastes deveriam suportar carga máxima de 40 kg durante 30 segundos, além de possuírem medidas de construção pré-estabelecidas. Ainda, foi avaliado o peso da estrutura, que deveria ser a menor o possível. Destaca-se também que houve um ranking, com a distribuição de medalhas aos 3 melhores grupos.

Sumô de Robô
No dia 4 de dezembro, aconteceu na quadra do Câmpus Itatiba a disputa do Sumô de Robô. O evento contou com 22 robôs desenvolvidos pelos alunos dos cursos de Engenharia de Computação, Elétrica e Mecânica, sobre a supervisão dos professores da disciplina de Microcontroladores e Microprocessadores, André Renato Bakalereskis e João Henrique Pereira Silva.

Estiveram auxiliando no evento, os professores Felipe Cavalaro, Daniel Loureiro, Debora Meyhofer Ferreira e Vicente Idalberto Becerra Sablon. O Diretor de Câmpus, Prof. Carlos Eduardo Pizzolatto, esteve presente para premiar e parabenizar o grupo campeão Koki com seus integrantes Iago Vianna Carecho, Guilherme Henrique R. Castro e Marcelo Augusto F. Cezar e o vice-campeão, o grupo JFM, com os integrantes Janderson Sena dos Santos, Márcio Henrique Ferreira Cézar e Felipe Henrique Ribeiro dos Santos.

Palavras-chaves: Carreira,