NEP

Intercâmbios

15/02/2019

USF assina convênio com Diocese de Bragança Paulista

A Universidade São Francisco (USF) realizou na manhã, do dia 15 de fevereiro a assinatura de um convênio com a Diocese de Bragança Paulista. A proposta é ofertar descontos para cursos, principalmente para o Curso de Teologia em Educação a Distância (EAD).

Participaram do encontro o vice-reitor da USF, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, a diretora do Câmpus Bragança Paulista, professora Patrícia Teixeira Costa, o Coordenador do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), Renato Adriano Pezenti, o coordenador do Departamento de Relações Institucionais (DRI), professor Rodrigo Parras, o Bispo Diocesano, Dom Sérgio Aparecido Colombo e o Padre Vitório Gomes de Moraes.

O Vice-Reitor da USF ressaltou a importância da parceria. "Nós, da Universidade São Francisco, compreendemos que o curso de Teologia à Distância é uma oportunidade de formação para as nossas comunidades eclesiais e também para outras tradições religiosas, que tenham interesse. Como Universidade Franciscana e confessional, o diálogo entre fé e razão, bem como o diálogo inter-religioso, fazem parte da nossa missão. E, de modo especial, nosso curso de Teologia, quer ir ao encontro da Constituição Pastoral Gaudium et Spes, da Igreja Católica, ao afirmar: ' As alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem, são também as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos de Cristo' (n.1) - Acreditamos que através da Educação construiremos alternativas para os desafios da atualidade", afirmou Frei Thiago.

Estão sendo ofertados os seguintes cursos: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, História, Letras (Português e Inglês), Logística, Marketing, Pedagogia, Processos Gerenciais, Serviço Social e Teologia. Os estudantes terão 50% de desconto na matrícula.

A USF possui polos em Bragança Paulista, Campinas, Itatiba, Atibaia e Petrópolis.

Palavras-chaves: Carreira,
Institucional,