NEP

Intercâmbios

02/07/2019

USF recebe visita de diretor de empresa alemã para projeto de empregabilidade no Curso de Enfermagem

Nos dias 24 e 25 de junho, a USF recebeu a visita do Sr. Carsten Knigge, diretor da Empresa Taurus Pflegeservice GmbH (Hanover, Alemanha), que foi recepcionado pelo Reitor, Frei Gilberto G. Garcia.

O objetivo da visita foi a apresentação do programa do governo alemão de recrutamento e seleção de profissionais enfermeiros, graduados pela USF, para trabalhar na Alemanha, com ótimas condições e contrato assinado com as empresas.

No primeiro dia da visita, o Sr. Carsten se reuniu com o Reitor, a diretora do Câmpus, professora Patrícia Teixeira Costa, a Coordenadora do Curso de Enfermagem, professora Debora Magrini Baratella Assis, a Coordenadora do Núcleo de Relações Internacionais, Cristiane Ferraz e Silva Suarez, o Assessor do NRI, Carlos Eduardo Pizzolatto, o prof. dos cursos da área da saúde, Rafael Cofiño de Sá e alguns alunos do curso de Enfermagem da USF, egressos e regulares.

Na oportunidade, foi realizada uma apresentação geral da USF, em seguida, o Sr. Carsten apresentou a proposta de seleção de profissionais Enfermeiros e tirou as dúvidas do profissionais e alunos presentes.
Após a reunião, foi realizada uma visita à Unidades Básica de Saúde - Unidade Escola São Francisco de Assis em que a USF atua.

No dia seguinte o Sr. Carsten teve a oportunidade de visitar às instalações da Universidade, como o Centro de Estudos de Anatomia e o Centro de Simulação Realística – Laboratório de Habilidades Médicas.

Palavras-chaves: Intercâmbio,