NEP

Intercâmbios

05/09/2019

Estudantes de Enfermagem realizam ação de combate ao sarampo em Mairiporã

Estudantes do Curso de Enfermagem da Universidade São Francisco (USF), por meio do Centro Acadêmico Maria Antônia Andrade Dias (CAMAAD), realizaram uma parceria com a Secretaria de Saúde de Mairiporã e colaboram na intensificação vacinal contra o Sarampo.

A integração ensino serviço comunidade já é uma realidade na formação. Os alunos são inseridos de forma precoce nos diversos cenários de práticas realísticas, durante o mês de agosto.

O Centro Acadêmico de Enfermagem firmou parceria com Município de Mairiporã para auxiliar na campanha vacinal contra o Sarampo. No cenário atual, o Sarampo é uma preocupação do Ministério da Saúde, pois o Estado de São Paulo vive surto importante, e nossos alunos já estão atuando nesse importante momento da história da Saúde Pública. Para a Secretaria de Saúde de Mairiporã, ter os alunos integrados aos trabalhadores do SUS motivam nossos profissionais e amplia a assistência à população. O diretor de pesquisa e extensão do centro acadêmico, aluno do oitavo semestre, Giovani reforça o compromisso da gestão com a pesquisa e extensão e vê nessas oportunidades possibilidades de inserção prática para a formação em serviço. Débora Magrini Baratella Assis, coordenadora do Curso de Enfermagem parabeniza a iniciativa dos alunos e apoia integralmente todas as ações regionais que possam contribuir para o aprendizado.

Palavras-chaves: Saúde,
Carreira,