NEP

Intercâmbios

NEP

11/06/2013

Oito alunos da USF irão participar do Projeto Rondon na Operação Forte do Presépio

A Universidade São Francisco (USF) irá participar, entre os dias 06 e 22 de julho, do Projeto Rondon na Operação Forte do Presépio, a ser realizada no município de Centro Novo do Maranhão (MA). Ao todo, oito alunos de diferentes cursos foram selecionados para essa operação.

Os universitários realizarão ações com a comunidade local, voltadas às áreas de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho, em parceria com os professores da USF, Júlio Donizeti Benites e Adriano Lopes de Lima.

Parcerias

Em maio desse ano, o professor Júlio realizou uma viagem precursora à cidade de Centro Novo do Maranhão, visando conhecer o local e alinhar projetos junto à Prefeitura do Município, para adequar as atividades ao contexto da região.

É a sexta vez que a USF é selecionada para participar do projeto, devido à qualidade das propostas oferecidas para as comunidades mais desfavorecidas do país. Segunda a assessora de projetos de extensão da Universidade, a Profa. Mirna Yamazato Koda, "o Projeto Rondon vem fortalecer as ações de extensão universitária da USF, agregando grande experiência aos universitários que dele participam"

Projeto Rondon

O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa e tem como missão propiciar a participação de universitários no processo de desenvolvimento local sustentável de comunidades com maiores índices de pobreza. O tema: "Lição de vida e cidadania" mostra a dimensão da experiência que o acadêmico obtém através da participação desse projeto.

Palavras-chaves: