NEP

Intercâmbios

NEP

13/03/2013

Inscrições abertas para programas de intercâmbio no México e em Portugal

A USF (Universidade São Francisco) está com inscrições abertas para seleção de alunos para vagas de intercâmbio oferecidas na Universidad Marista de Mérida, no México, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e na Universidade do Minho, ambas em Portugal.

Os candidatos devem estar matriculados entre o 2º e o penúltimo semestre do curso e estar em adimplência com a USF.

As inscrições para a Universidad Marista de Mérida vão até o dia 22 de março de 2013. O programa oferece 4 vagas com início no 2º semestre do ano letivo de 2013, com duração de 5 meses. É importante que aluno tenha ao menos conhecimento básico da língua espanhola.

Os candidatos interessados na Universidade do Minho têm até o dia 26 de março de 2013 para fazer as inscrições. O programa, com duração de 1 ano letivo (até junho de 2014), é voltado para alunos da USF regularmente matriculados nos cursos de Administração, Direito, Psicologia e Engenharias.

Fica estabelecido o período até 5 de abril de 2013 para as inscrições na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. As bolsas são destinadas aos alunos da USF matriculados nos cursos: Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Engenharia Química e Engenharia Ambiental e Sanitária. O início do curso em Portugal se dará a partir do 2º semestre letivo de 2013, com duração de 2 semestres (até junho de 2014).

Os interessados nas bolsas deverão solicitar inscrição na Central de Atendimento do Campus em que estiver matriculado. Mais informações sobre os programas podem ser obtidas junto ao NRI (Núcleo de Relações Internacionais), pelo e-mail nri-usf@usf.edu.br.

Palestras

Palestras informativas sobre esses programas e também sobre o Ciência sem Fronteiras serão realizadas nos seguintes dias e locais:

Campus Bragança Paulista
  • Data: 18 e 20 de março
  • Horário: das 20h40 às 21h10
  • Local: sala 203 (Prédio Central)
Campus Campinas - Unidade Swift
  • Data: 18 de março