Campus Campinas inicia atividades do Festival Cultura da Paz

O evento é gratuito e não é necessário inscrição.

Data: 03/10/2016 a 03/10/2016

Local: Campinas - Unidade Swift,

O Campus Campinas (Unidade Swift) recebe na segunda-feira, dia 3 de outubro, a abertura oficial do Festival Cultura da Paz, que celebra os 40 anos de Presença Franciscana na Universidade São Francisco (USF). As atividades serão realizadas no 2º período das aulas do matutino e noturno. Todos os alunos estão convidados.

No período matutino, as atividades serão realizadas no Anfiteatro. Haverá a abertura oficial, apresentação de dança e apresentação de vídeos relacionados ao tema do Festival. No período noturno, a abertura será no Pátio Central (próximo ao chafariz). Haverá a apresentação de banda formada por professores e alunos do Campus e a apresentação de um grupo de dança.

Entre os destaques está a Mostra de filmes Curta o Curta. Serão apresentadas, toda sexta-feira, obras que abordem temas como: Violência, preconceito, família, meio ambiente, acessibilidade, entre outros.

Durante todo o mês de outubro, os alunos poderão participar ativamente do Festival. Com atividades musicais, de expressão e atuação. As atividades do Festival traçam a trajetória desses 40 anos da USF, sempre em consonância com a missão e valores franciscanos. Nos outros campi já foram realizadas palestras, debates, apresentações e ações de serviço para a comunidade.

As novidades da programação podem ser acompanhadas no hotsite usf.edu.br/40 anos, no item Cultura da Paz. O hotsite também traz a história da Universidade ao longo desses 40 anos, linha do tempo e depoimentos.
 O evento é gratuito e não é necessário inscrição.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*