USF ações de educação e cidadania em Bragança Paulista

O evento faz parte das celebrações dos 40 anos de Presença Franciscana,

Data: 15/10/2016 a 15/10/2016

Local:

A Universidade São Francisco (USF) promove no dia 15 de outubro, das 8h às 20h, na Arena do Lago do Taboão, o USF em Ação – Educação e Cidadania. Todas as atividades serão gratuitas e aberta à população.

O evento faz parte das celebrações dos 40 anos de Presença Franciscana, que integram o Festival Cultura da Paz. As atividades do Festival traçam a trajetória da USF em quatro décadas, sempre em consonância com a missão e valores franciscanos. Já foram realizadas palestras, debates, apresentações e ações de serviço para à comunidade.

Em comemoração ao mês de São Francisco de Assis, celebrado em outubro, Universidade promoverá a benção dos animais no dia. A abertura será as 8h com a largada da corrida e caminhada de 5 km pelo Lago do Taboão. A largada será na Arena. Na sequência, às 9h haverá um Aulão de Zumba. A modalidade de dança é um programa de movimentos inspirados principalmente pela Dança Latina. As aulas são recomendadas para adultos, crianças e idosos.

Durante todo o dia a população poderá participar de uma série de atividades. O início será marcado por uma corrida e caminhada pelo Lago. Em seguida, às 9h acontecerá uma aula de Zumba, também haverá recreação e atividades para as crianças.

Os alunos dos Cursos de Farmácia, Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem e Biomedicina promoverão um circuito saúde de prestação de serviço. Os participantes poderão esclarecer dúvidas sobre dengue, H1N1, diabetes, câncer de mama, câncer de próstata, obesidade e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Também será possível fazer a aferição da pressão arterial, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e teste de glicemia. Também haverá um consultório odontológico móvel e quick massage.

Além dessas atividades, haverá ações de educação ambiental realizada pelos alunos da Engenharia Ambiental e Sanitária, os docentes e professores do Curso de Engenharia e Produção oferecerão orientação financeira e o Curso de Engenharia Civil promoverá ações de mobilidade urbana. Os alunos da Gastronomia ensinarão receitas saudáveis e distribuirão mudas de temperos. O Curso de Direito participará com orientações previdenciárias e direito do consumidor.

USF em Ação - Educação e Cidadania / Benção dos Animais
Data: 15/10 das 8h às 20h.
Local: Arena do Lago do Taboão

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*