Aula Inaugural Stricto Sensu em Educação

O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição.

Data: 06/03/2017 a 07/03/2017

Local: Itatiba,

A USF (Universidade São Francisco) irá promover nos dias 06 de março das 09h às 12h e no dia 07 de março das 14h às 17h, uma aula inaugural do Programa de Stricto Sensu em Educação sobre " Estudar e pesquisar na pós-graduação stricto sensu e as políticas de avaliação da Capes”. O evento acontecerá na Sala Web do Campus Itatiba.

A aula será ministrada pelo Prof. Dr. Dario Fiorentini, FE/Unicamp.

O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição.

Ministrante: Prof. Dr. Dario Fiorentini, FE/Unicamp
Mini CV: Possui graduação em Matemática pela Universidade de Passo Fundo (1977), mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (1980), doutorado em Educação (Metodologia de Ensino) pela Universidade Estadual de Campinas (1994) e Estágios Posdoutorais de curta duração nas Universidades de Lisboa e de Sevilla. Atualmente é pesquisador PQ do CNPq (nível 1D) e professor doutor da Universidade Estadual de Campinas, onde exerce atividades de pesquisa e de docência na graduação e na Pós-Graduação em Educação (mestrado/doutorado). Temas e linhas de pesquisa e de atuação docente: educação matemática, formação e desenvolvimento profissional de professores, saberes docentes e prática didático-pedagógica em matemática. Foi assessor de projetos de pesquisa e programas de formação docente no exterior (Guatemala e Portugal). Foi Professor Visitante na Universidade de Córdoba (Argentina) e na Universidade de Lisboa (Portugal). No triênio de 2007 a 2009, foi membro do Comitê de Avaliação de Programas de Pós-Graduação da CAPES - Área de Educação. Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Unicamp (junho/2010 - julho/2014) e Coordenador Geral de Pós-Graduação da FE/UNICAMP (2011-2014). Desde março de 2015, é editor-chefe da Revista Zetetiké.

Dia 06 de março

Período da manhã 9 às 12h
Abertura: Roda de conversa: Experiências partilhadas.

Período da tarde 14 às 17h
Lançamento e apresentação de livros

Dia 07 de março

Período da tarde 14 às 17h
Apresentação musical

Aula inaugural:
Prof. Dr. Dario Fiorentini, FE/Unicamp

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*