I Semana de Arquitetura e Urbanismo

Os interessados podem se inscrever pelo site.

Data: 10/04/2017 a 12/04/2017

Local: Bragança Paulista,

A Universidade São Francisco (USF) promover nos dias 10 a 12 de abril, das 08h às 10h e das 19h30 às 22h, a I Semana de Arquitetura e Urbanismo com o tema “Bioarquitetura, preservando o planeta para o futuro” no Campus Bragança Paulista.

Com o tema proposto, o evento tem por objetivo proporcionar aos discentes maior contato com projetos que valorizem o uso de materiais e tecnologias para uma arquitetura mais eficiente e sustentável. O tema se baseia em projetos que estejam adequados e integrados aos condicionantes do local onde são implantados.

O encontro envolve diversas atividades como palestras sobre arquitetura de terra, materiais e tecnologias não convencionais, oficinas e confraternização.

Os interessados podem se inscrever pelo site.

Ministrantes:

Rosana S. B. Parisi – Possui Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1985), Mestrado em Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2002) e Doutorado em Ciências da Engenharia Ambiental pela EESC-CRHEA-USP (2008). É professora Adjunta III do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, campus de Poços de Caldas desde 1998. Coordenou na mesma instituição o Curso de Especialização Latu Sensu "Habitat Sustentável e Eficiência Energética" (2011-2013). É a atual Coordenadora de Pesquisas do Curso de Arquitetura da PUC-Minas, campus Poços de Caldas. Área de pesquisa principal: Arquitetura e Construção com Terra, História da Técnica e Tecnologias Sustentáveis e de baixo impacto. Atua nas áreas de História da Arquitetura, Projeto e Urbanismo e as reflexões relacionadas a dinâmica das cidades contemporâneas. Ministra disciplinas nas áreas de História da Arquitetura e Urbanismo I e de Projetos (habitação & meio ambiente).

Marcos Roselli - veterinário e fotógrafo hobby que virou coisa séria. Cursou a faculdade de Medicina Veterinária, na Unesp de Botucatu. O profissional foi se especializando e hoje se orgulha de ter aperfeiçoado sua formação inicial, tem pós-graduação em Acupuntura, Odontologia Veterinária de pequenos animais e nas áreas de Clínica e Cirurgia. Em busca de qualidade de vida, resolveu deixar a capital e montar sua clínica em Piracaia, onde passou a viver, após decidir sair da loucura da metrópole. Continua atuando como veterinário, mas a fotografia é uma das paixões. É responsável por diversos cursos sobre Fotografia. Entre seus trabalhos principais estão o registro fotográfico das estações ferroviárias de Piracaia, publicado no Jornal da cidade.

Eduardo Kosovicz – Designer e aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo. Tem experiência em projetos internacionais, no sul da Índia, onde fez curso de Bioconstrução com o arquiteto Mohan Patel. Foi convidado para participar do projeto de ampliação de uma escola onde são aplicados os princípios da arquitetura indiana. O convite foi para atuar como designer de projeto para aplicar a Economia criativa e designer de inovação, no projeto do arquiteto Mohan Patel.

Mary Carmen Bosque – artista plástica pela Unicamp, mestrado e doutorado em Artes Plásticas. Dia 26/02 participou da Quinta Literária em Piracaia para explicar o seu trabalho

Bioarquitetura, preservando o planeta para o futuro

PROGRAMAÇÂO

Dia 10 de abril de 2016, às 08:00 horas
Palestra de Ex-alunos e suas experiências em Arquitetura
Arquiteta Cristina Erdelyi
Arquiteto Rildo Lemes

Dia 10 de abril de 2017, às 19:30 horas no Anfiteatro
Mesa redonda: Bioarquitetura: projetos e construção

Palestrantes:
Prof. Ms. Andre Falleiros Heuse – Arquitetura de Terra
Arq. Cristina Erdelyi – Relato das experiências em Arquitetura de Terra.
Aluno Eduardo Kosovicz– Relato de experiência em projeto na India,

Dia 11 de abril de 2016, às 08:00
Maquetes de arquitetura – na Maquetaria
Professor Jairo Bastidas

Dia 11 de abril de 2016, às 19:30 horas, na Sala WEB da USF
Palestra: O despertar do olhar
Palestrantes: Fotógrafo Marcos Rosseli e Francisco Petracco

Dia 12 de abril de 2016, às 08:00 horas, na Sala WEB
Projeto de Intervenção no espaço da Maquetaria
Professores do curso de Arquitetura e Urbanismo

Dia 12 de abril de 2017, às 19:30 horas - Anfiteatro

Palestra sobre O processo criativo e a construção de uma linguagem visual
Palestrante: Maria Del Carmen Bosque Martinez

Para efetuar sua inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão do certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*