Data: 07/10/2017 a 07/10/2017

Local: Bragança Paulista,

A Universidade São Francisco (USF) promove no dia 07 de outubro, das 08h às 19h, a 3º Congresso Interligas de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (GIOGESP), com o tema “Ginecologia e Obstetrícia” no Campus Bragança Paulista.

O Congresso Interligas de Ginecologia do Estado de São Paulo, doravante denominado CIOGESP, é um evento anual, sem finalidade lucrativa, que integra as Ligas Acadêmicas de Ginecologia e Obstetrícia das Faculdades de Medicina do Estado de São Paulo.

O CIOGESP tem como objetivo difundir conhecimento sobre a Ginecologia e Obstetrícia como especialidade médica e despertar o interesse no assunto em graduandos de medicina, bem como promover a integração e troca de informações e experiências entre as Ligas participantes.

A Comissão Organizadora do CIOGESP é composta exclusivamente por representantes das Ligas Acadêmicas de Ginecologia e Obstetrícia do Centro Universitário São Camilo, Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, Faculdade das Américas, Faculdade de Medicina de Jundiaí, Faculdade de Medicina do ABC, Faculdade Santa Marcelina, Universidade Anhembi Morumbi, Universidade Cidade de São Paulo, Universidade de Mogi das Cruzes, Universidade de Ribeirão Preto, Universidade de Taubaté, Universidade Metropolitana de Santos, Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Universidade Nove de Julho e Universidade São Francisco.

Investimento:

R$ 50 até 31/08
R$ 55 até 25/09
R$ 60 no dia

PROGRAÇÃO DO EVENTO:

8h – Inicio (entrega crachá/lista de presença)
8h45 – 9h – Abertura
9h – 10h – Palestra 1
Reprodução Assistida e sua abordagem em casais homoafetivos
10h – 10h - Coffee
10h – 11h30 - Palestra 2
Anticoncepção e Eventos Tromboembólicos
11h45 – 12h45 – Discussão de casos clínicos + apresentação de trabalhos em paralelo

Temas:

• Endometriose
• Sexualidade
• Câncer de colo uterino
• Anticoncepção na adolescência
• TH no climatério
• Emergências hipertensivas na gestação
• Violência obstétrica
• Gestação na adolescência
• Aborto
• Forceps
• Mastologia

12h45 – 13h45 – Almoço
14h – Inicio práticas/ workshop

Temas:
• Introdução ao estudo da ultrassonografia
• Interpretação básica de exames de imagem em mastologia
• Prática de episiotomia em frangos
• Reanimação materna
• Simulação de forceps
• Introdução ao estudo da laparoscopia
• Prática de exame físico ginecológico
• Simulação de parto – Os mecanismos envolvidos

16h - 16h30 – Coffee
16h30 - 17:h30 – Palestra 3
Cirurgia Intrauterina
17h30 - 18:h30 – Fechamento, sorteios, premiação

Palestras - 40 min palestra e 20 min para discussão (2 professores para mesa + palestrante)

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*