Palestra "Quem for homem, apareça!" - Promoção da Saúde do Homem

Data: 21/05/2018 a 21/05/2018

Local: Bragança Paulista,

A Universidade São Francisco (USF) promove a palestra Quem for Homem, apareça! com o tema Promoção da Saúde do Homem no dia 21 de maio no Campus Bragança Paulista, às 14h.

O Ministério da Saúde elaborou em 2009 a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH) devido à maior morbi-mortalidade masculina no país, com anos potenciais de vida perdidos. Esta realidade decorre do pouco auto-cuidado com a saúde, da baixa procura por serviços de saúde e da maior vulnerabilidade às causas externas e violências, decorrentes das questões de gênero masculinas.

Por isso, o evento é voltado aos colaboradores masculinos da USF, afim de impactar esta população-alvo em relação ao cuidado com a saúde.

A disciplina Prática Médica e Sociedade VI do Curso de Medicina USF tem a política de Atenção à Saúde do Homem do SUS como conteúdo programático e entende que um processo de ensino-aprendizagem significativo se dá através da concretização da teoria em ações de promoção da saúde e de comunicação em saúde. Com isso, o evento trará aos alunos a possibilidade de efetivação da práxis.

Os alunos apresentarão cartazes virtuais por eles elaborados e formatados para comunicação visual e realizarão mini-palestras sobre cada um dos temas em promoção da Saúde do Homem.

Será abordado no evento:
  • Sexualidade e Prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis;
  • Prevenção ao abuso de álcool, tabaco e outras drogas;
  • Atividade Física;
  • Esteriótipos do Gênero Masculino em relação aos cuidados de Saúde;
  • Hipertensão Arterial e Dislipidemias;
  • Câncer de Próstata;
  • Homicídios, Violências e Acidentes de Transito em Homens;
  • Alimentação Saudável;
Palestra - Promoção da Saúde do Homem, com apresentação dos respectivos cartazes virtuais, conforme temas acima descritos.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*