handtalk

Eventos

Semana de Estudos do Curso de Psicologia - 2018

Semana de Estudos do Curso de Psicologia - 2018

As inscrições estarão disponíveis no site a partir do dia 08/08.

Data: 27/08/2018 a 31/08/2018

Local: Itatiba,

A Universidade São Francisco (USF) promove do dia 27 de agosto a 31 de agosto a Semana de Estudos do Curso de Psicologia com o tema "Direitos Humanos e Humanos com Direitos: A Psicologia nas Vulnerabilidades" no Campus Itatiba, No período matutino será na Sala Web) das 8h às 10h30 e período noturno no Salão Nobre das 19h30 às 22h.

O objetivo da Semana de Estudos de Psicologia é de contemplar a comemoração do dia do Psicólogo (27 de agosto) além de debater temas em evidência no cenário nacional, como a questão dos direitos humanos, vulnerabilidade social e violência contra a mulher. O intuito é enriquecer a formação curricular dos alunos com temas de relevância para a formação profissional e humana dos estudantes de Psicologia.

Ministrantes - Mini CV

Celso Takashi Yokomiso, possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (2000), Mestrado em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (2007) e Doutorado em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (2013). Professor do Departamento de Ciências Atuariais da Escola Paulista de Políticas, Economia e Negócios da Universidade Federal de São Paulo (EPPEN-Unifesp). Colabora com a Escola Nacional de Socioeducação da Universidade de Brasília (UnB). Vice-coordenador do Departamento de Ciências Atuariais na EPPEN-Unifesp. Coordenador do projeto de extensão Universitária: Projeto sem apertos: Psicologia, Juventude e Educação Financeira e Projeto Conhecendo Nossa Rede: Universidade e Políticas Socioassistenciais e de Saúde. Pesquisa políticas e ações da Seguridade Social, riscos sociais, direitos humanos e a interface entre Psicologia e temas atuariais.


Gustavo de Lima Bernardes Sales, psicólogo pela Universidade São Francisco (USF). Atuou como psicólogo na Proteção Social Básica e na Especial de Média Complexidade; Coordenou Serviços de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos no município de Campinas; Foi gestor público a frente das Secretarias de Assistência Social e Cidadania nos municípios de Joanópolis e Bom Jesus dos Perdões.
É supervisor técnico em Centros de Referência Especializados da Assistência Social; Consultor da Organização Paulista onde ministra cursos de Prevenção e Atendimento em Casos de Violência e cursos de Atendimento a Autores de Violência Sexual. Consultor do Programa Claves de Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes; atua também como psicólogo clínico no município de Campinas.


Rosana Cathya Ragazzoni Mangini, mestre em Educação. Especialista em Psicologia Jurídica. Psicóloga e Bacharel em Direito. Psicóloga do sistema prisional. Professora em cursos de graduação e pós graduação nos temas relacionados à psicologia jurídica. Co-autora dos livros "Psicologia Jurídica", "Violência nas Escolas" e "Temas Transversais em Direito e Políticas Públicas". Membra do Comitê de Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Sorocaba, Membra do Núcleo de Justiça do Conselho Regional de Psicologia e Membra do Comitê de Ética em Pesquisa da Secretaria da Administração Penitenciária.


Carlos Eduardo Simonelli, possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2009) e mestrado em psicologia ciência e profissão (2017) na mesma instituição. Atualmente é professor da Universidade São Francisco (USF) Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em teorias Fenomenológicas-Existenciais-Humanistas.


Cassia Aparecida Bighetti, doutora em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco, possui mestrado em Psicologia Escolar pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Professora adjunto do curso de Psicologia da Universidade São Francisco, nas disciplinas: Terapia Cognitivo Comportamental e Estágio Supervisionado em Terapia Cognitivo Comportamental. Psicóloga clínica. Atualmente coordena o Curso de Psicologia da Universidade São Francisco do Campus Itatiba.

Lenira Politano da Silveira, Psicóloga da Casa Eliane de Grammont

Juliana Martins Mussi



Confira a programação completa da Semana de Estudos de Psicologia, clique aqui
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 08/08/2018 à 26/08/2018

Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.

Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*