Café Nutritivo

Valores: 1º Lote: 58,00 (estudantes) e R$ 65,00 (profissionais) / 2º Lote: R$ 65,00 (estudantes e profissionais). Alunos USF tem desconto.

Data: 15/09/2018 a 15/09/2018

Local: Campinas - Unidade Cambuí,

A Universidade São Francisco (USF) promove o Café Nutritivo, um encontro voltado para estudantes e profissionais de Nutrição abordando de forma descontraída temas específicos. O evento ocorre em duas edições semestrais na Campus Cambuí, em Campinas. Em cada edição do evento é abordado uma temática da nutrição tendo correlação com outras áreas afins como esporte, medicina, psicologia, gastronomia, direito, etc.

Estão programados para este ano duas edições: em setembro tendo a microbiota como tema principal trazendo a relação do esporte e atividade física e na edição de dezembro com tema principal das alimentações restritas trazendo a visão da psicologia sobre o comportamento das pessoas neste tipo de alimentação.

O café nutritivo é um projeto diferente que mistura palestra, bate-papo e networking com duração prevista de 2h30, contando sempre com um palestrante e outro convidado de áreas similares ao tema principal para ampliar a discussão, conhecimento e aprendizado.

Na edição de setembro os ingressos já estão à venda e podem ser comprados pelo site www.diverteingressos.com, no primeiro lote de R$ 58,00 (estudantes) e R$ 65,00 (profissionais).

O Café Nutritivo é um incentivo da USF (Universidade São Francisco), pelo conhecimento, debate científico e networking da área Nutricional e tem Coordenação Científica da Profa. Dra Aline Castaldi Sampaio coordenadora do Curso de Nutrição da Universidade São Francisco – USF e será realizado pela Almos Marketing e Eventos e Diverte Ingressos.

TEMA SETEMBRO:
MICROBIOTA: IMPACTOS NAS ESCOLHAS ALIMENTARES E NA PRÁTICA DA ATIVIDADE FÍSICA.

Visando a compreensão do papel da alimentação humana na modulação da microbiota intestinal, será abordada como as nossas escolhas alimentares influenciam no desencadeamento de patologias, principalmente por meio do pivô central: a disbiose. O objetivo e elucidar o que a ciência nos traz sobre a alimentação e o papel regulador do equilíbrio bacteriano intestinal. Ciência, senso crítico e equilíbrio. De forma muito importante, será abordado a influência da microbiota e saúde intestinal na prática da atividade física, os conceitos gerais sobre os elementos probióticos e evidencias cientificas na prática esportiva. Este evento é indicado para nutricionistas, estudantes e educadores físicos.
O palestrante Jefferson Bitencourt recentemente palestrou na 15º Conferência Internacional de Imunologia, na Áustria, falando sobre o papel da fibra alimentar na imonumodulação por meio dos ácidos graxos de cadeia curta.

Palestrantes:
Jefferson Bitencourt é nutricionista formado pela Universidade de Brasília. Sócio/Fundador da GENES Nutrição e docente de pós graduação em Nutrição Clínica Funcional - VP. É pós graduado em Nutrição Clínica Funcional, pós graduando em Nutrição Esportiva e Fisiologia do Exercício e pós graduando em Nutrição Clínica baseada nas Práticas Ortomoleculares.

Geovana Leite é Profissional de Ed. Física (UNIFESP), Mestre em Ciências (UNIFESP). Doutoranda, Lab. Nutrição e Metabolismo Aplicado a atividade motora (EEFE/USP). Atua nas áreas de áreas: probióticos, microbiota intestinal, sistema imune, atletas, exercício prolongado, desempenho, dependência de exercício.

Edição de Setembro:

Data: 15/09, Sábado.
Credenciamento: 9h
Início Evento: 9h30
Término Previsto: 12h
Local: Auditório USF Cambuí (Universidade São Francisco)
Endereço: Av. Cel Silva Telles, 700 – Cambuí – Campinas - SP

Valores:
1º Lote: 58,00 (estudantes) e R$ 65,00 (profissionais)
2º Lote: R$ 65,00 (estudantes e profissionais)

Telefone Informações: (19) 4042-5013
E-mail contato: nutricampinas@diverteingressos.com

ONDE COMPRAR > ONLINE no site abaixo:

Pelo site www.diverteingressos não há taxa para compras

Pelo site www.sympla.com.br/nutricampinas - há taxa de 10% serviço

Alunos USF - de 58,00 por 39,00 - código desconto: USF.
www.sympla.com.br/nutricampinas

Escolher opção de Compra Estudante - digitar o código USF.

Valores:
1º Lote: 58,00 (estudantes) e R$ 65,00 (profissionais)
2º Lote: R$ 65,00 (estudantes e profissionais)

Telefone Informações: (19) 4042-5013
E-mail contato: nutricampinas@diverteingressos.com

ONDE COMPRAR > ONLINE no site abaixo:

Pelo site www.diverteingressos não há taxa para compras

Pelo site www.sympla.com.br/nutricampinas - há taxa de 10% serviço

Alunos USF - de 58,00 por 39,00 - código desconto: USF.
www.sympla.com.br/nutricampinas

Escolher opção de Compra Estudante - digitar o código USF.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*