XXV Encontro de Iniciação Científica

O evento acontecerá no Câmpus Bragança Paulista, das 08h às 22h.

Data: 07/05/2019 a 08/05/2019

Local: Bragança Paulista,

Neste ano a Universidade São Francisco comemora 25 anos do Encontro de Iniciação Científica, que ocorre simultaneamente com os Encontros de Pós- graduação, Extensão Universitária e Seminário de Estudos do Ser Humano Contemporâneo, com o tema central "Humanidade, Sociedade e Direitos”. A escolha da temática destaca a questão dos direitos humanos, ressaltando a necessidade de que todos os indivíduos e órgãos da sociedade se esforcem pela educação e pelo progresso científico, com respeito aos direitos, à fraternidade e à preservação das liberdades, de maneira que sejamos, de fato, os protagonistas na construção de um mundo mais justo e socialmente responsável. Além de abordar temas inovadores e de grande repercussão, o evento viabiliza a participação de toda comunidade acadêmica, representa um estímulo ao engajamento dos estudantes e docentes no processo de investigação científica e de extensão, permite integração entre as diferentes áreas do conhecimento e representa um espaço de partilha de experiências da vivência universitária.

Para conferir os horários de apresentações, clique aqui.

Para confererir a programação completa, clique aqui.

Confira os locais de restaurantes próximos ao Evento, clique aqui

Inscrições:

Submissão de trabalhos Científicos: 04/03 a 01/04

Sem submissão de trabalhos Científicos: 04/03 a 08/05

Público externo: R$40,00

Docentes e alunos USF: R$30,00

Alunos dos Programas PIBIC/PIBITI/PROBAICITExt: Isentos

Quem pode participar:

Alunos da USF vinculados ao Programa de Iniciação Científica, de Iniciação Tecnológica e de Extensão (bolsistas ou voluntários), com apresentação de trabalhos.
  • Alunos dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da USF e outras instituições.
  • Alunos dos Programas de Pós-Graduação Lato Sensu da USF e outras instituições.
  • Alunos de graduação, com apresentação de Trabalhos Independentes ou Trabalhos de Conclusão de Curso (todos sob orientação de professores).
  • Professores da USF ou outras instituições com apresentação de trabalhos na sessão: “Experiências Exitosas no Ensino, Aprendizagem e Avaliação”
  • Alunos e professores da USF ou outras instituições também podem se inscrever nas demais atividades do evento (palestras, minicursos ou como ouvintes em comunicações orais).
INSCRIÇÕES PARA O EVENTO:

Inscrições para alunos USF, professores, público externo, clique aqui.

Inscrições para alunos Bolsistas PROBAICITExt, PIBIC, PIBITI e VOLUNTÁRIOS (por favor inserir o seu R.A./CÓDIGO na primeira página), clique aqui.

Inscrições para palestras, minicursos e mesa redonda, clique aqui.

ACOMPANHAMENTO:

Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.

Critérios para Submissão de Trabalhos:

Os autores são responsáveis pelo texto científico, pelos aspectos legais, éticos e textuais dos resumos e artigos submetidos. Todos os trabalhos submetidos devem, obrigatoriamente, estar de acordo com um dos seguintes modelos:

Modelo para Submissão de Trabalho:

Para conferir o Modelo de Resumo, clique aqui.

Critérios para apresentação:

Há duas modalidades de apresentação de trabalhos: comunicação oral e pôster. A Comissão Organizadora juntamente com a Comissão Científica do Evento irá determinar a modalidade de apresentação (comunicação ou pôster). Favor consultar no site a modalidade e os horários de apresentação.

Pôster:

A preparação do material de apresentação é de responsabilidade exclusiva dos autores. Para a confecção de pôsteres, respeite o limite do espaço disponível (100 cm X 90 cm). O pôster deverá conter: título, nomes dos autores, instituição à qual o autor pertence e programa/curso, um e-mail de contato e o conteúdo do trabalho (introdução, fundamentação teórica, metodologia, resultados principais e conclusão/considerações finais, com inclusão de referências bibliográficas utilizadas na apresentação), segundo modelo em anexo, clique aqui.

Recomenda-se que o(s) autor(es) traga(m) algumas cópias impressas para serem distribuídas aos interessados pelo trabalho.
  • Os pôsteres serão afixados em uma canaleta de alumínio com furos para serem pendurados, portanto é necessário que os mesmos sejam confeccionados preferencialmente em lona, para que não se danifiquem com a ação do tempo (vento, chuva etc.). Deverão conter na parte superior e inferior uma parte em madeira com ganchos que possibilitem serem pendurados.
  • O apresentador deverá ficar atento aos horários previstos para a apresentação. O apresentador deverá ficar ao lado do pôster durante o horário sugerido.

Comunicação Oral:

Para a comunicação oral serão disponibilizados microcomputador e canhão de projeção. O material a ser apresentado deverá estar em Power point. O apresentador deverá trazer o documento gravado em um Pen drive (não pode ser gravado em CD apenas em Pen drive) e salvá-lo no computador da sala de apresentação 5 minutos antes do início da sessão de apresentações. A distribuição das salas será informada oportunamente. O tempo para as apresentações será de 15 minutos. Modelo de Apresentação clique aqui.

Interação Universidade Escola

Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

25/04/19 | carlos tadeu parisi de oliveira
Acho muito importante esse encontro que vem reafirmar a posição da USF de formar não só bons profissionais de sua area mas tambem pesquisadores para desenvolvimento da ciencia

Faça seu comentário