III Gastrinho

Não há necessidade de inscrição

Data: 08/04/2019 a 10/04/2019   |   Local: Bragança Paulista,

A Universidade São Francisco (USF) irá promover o III Gastrinho com o tema "Cirurgia Geral, Coloproctologia e Gastrologia" nos dias 8, 9 e 10 de abril, no Salão Nobre do Câmpus Bragança Paulista.

O evento é organizado pelas ligas acadêmicas de Cirurgia Geral, Coloproctologia e Gastrologia, e contará com palestrantes de grande destaque em âmbito nacional e internacional. É um evento promovido por alunos do curso de medicina e presidido pelo prof. Dr. Ronaldo Nonose, em organização conjunta com os Drs. Carlos Augusto Real Martinez e Daniel de Castilho.

Além disso, estão confirmados apoios institucionais da Associação de Coloproctologia do Estado de SP (ACESP) e Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC). Patrocínio financeiro do CBC e SJTmed (curso preparatório para residência e educação médica).

• Dr. Armando Melani, presidente do IRCAD (centro de treinamento avançado)
  • Dr. Raul Cutait, ex secretário de governo, indicado para ministro da saúde pelo ex presidente Michel Temer, e diretor do hospital Sírio Libanes
  • Dr. Fábio Campos, ex presidente da Sociedade Brasileira de Coloproctologia, livre docente na USP
  • Dr. Marcelo Borba, presidente da Associação de Coloproctologia do Estado de SP
  • Dr. Tiago Szego, filho do Thomas Szego, primeiro cirurgião a realizar videolaparoscopia no Brasil, referência em cirurgia bariátria
  • Dr. Francisco Farah, diretor do serviço de cirurgia do Hospital Servidor do Estado de SP.