handtalk

Eventos

XXIV Colóquio Cidade e Educação Patrimonial: por entre histórias e memórias

XXIV Colóquio Cidade e Educação Patrimonial: por entre histórias e memórias

Os interessados podem se inscrever pelo site até 13/04/2019

Data: 13/04/2019 a 13/04/2019

Local: Bragança Paulista,

A Universidade São Francisco (USF) irá realizar o XXIV Colóquio Cidade e Educação Patrimonial: por entre histórias e memórias com o tema "Coleções vulneráveis: uma experiência de pesquisa na Coleção Prinzhorn em Heidelberg" dia 13 de abril, no Câmpus Bragança Paulista, às 9h30.

O evento tem como objetivo acolher a comunidade em geral, promover a divulgação do CDAPH a partir de trabalhos realizados por pesquisadores, memorialistas, professores que se utilizam de fontes do ACERVO e incentivar a pesquisa científica. 

Ministrante

Lucia Helena Reily, é docente da Unicamp, pesquisa e atua no campo interdisciplinar da Arte e Estudos da Deficiência no CEPRE-FCM e no Departamento de Desenvolvimento Humano e Reabilitação. Bacharel em Artes pela Universidade de Indiana, EUA, fez mestrado e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, pela USP. Autora de livros como Atividades de Artes Plásticas na Escola (Pioneira, 1986), Armazém de imagens: ensaio sobre a produção artística de pessoas com deficiência (Papirus, 2001), Escola Inclusiva: Linguagem e Mediação (Papirus, 2004) e Marcas e memórias: Almir Mavignier e o Ateliê de Pintura de Engenho de Dentro (Komedi, 2012),
entre outros títulos.




Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.

Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*