II Maratona de Programação

Os interessados podem se inscrever pelo site até as 15h do dia 21/05/2019

Data: 21/05/2019 a 21/05/2019   |   Local: Itatiba,

A Universidade São Francisco (USF) promove a II Maratona de Programação dia 21 de maio, na Sala Web do Câmpus Itatiba, das 19h30 às 22h30.

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso. Neste ano ocorre a 23a. edição da Maratona.

Ela se destina a alunos e alunas de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). A competição promove nos estudantes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. De ano para ano temos observado que as instituições e principalmente as grandes empresas da área têm valorizado os alunos que participam da Maratona.

Com o intuito de selecionar estudantes para participar dessa maratona, a USF está convidando os estudantes do curso de Engenharia de Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas para participar da maratona interna que ocorrerá no Câmpus de Itatiba. Nessa maratona interna serão formados os times que participarão da maratona brasileira.

II Maratona de Programação
Data: 21/05/2019
Local: Sala Web

Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.