Maio Roxo - Mês das Doenças Inflamatórias Intestinais

Os interessados podem se inscrever pelo site

Data: 09/05/2019 a 09/05/2019

Local: Bragança Paulista,

A Universidade São Francisco  (USF) promove o Maio Roxo - Mês das Doenças Inflamatórias Intestinais dia 9 de maio no Câmpus de Bragança Paulista, das 17h30 às 21h.

O mês de maio é mundialmente conhecido como o mês das doenças inflamatórias intestinais, consideradas um dos grandes problemas da população moderna, pois gera repercussões importantes na qualidade de vida de seus portadores, ocasionando alterações nos âmbitos social, psicológico e profissional. Um outro fator que agrava a situação dos pacientes portadores de DII no Brasil, é a escassez de estudos que delimitem bem as causas dessa doença e a automedicação dos pacientes frente aos sintomas intestinais, o que contribui para o atraso no diagnóstico e aumento da morbidade.

A ação teve como objetivo o esclarecimento sobre a doença e principalmente seus sintomas, servindo como alerta, favorecendo o diagnóstico precoce.

Organização: IFMSA Brazil USF
O evento consistirá em 6 partes, sendo:
17:30- 18:00: Inscrições para o evento
18:00: Introdução: O que é Maio Roxo? -Ministrada pela aluna Thais Braga da Mata;
18:20: Panorama geral sobre Doenças Inflamatórias Intestinais (DII)- Ministrada pelo Professor Daniel Castilho;
19:00: Comer e beber com DII é possível? – Maria Rita da Silva, nutricionista do Hospital Heliópolis;
19:30: Depoimento de dois pacientes com DII
20:10: Homenagem para Natiele Araújo- ex aluna de medicina com DDI;
20:30: Coffe Break e distribuição de brindes.

Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.

R$5,00 para alunos
Pacientes, professores e funcionários a entrada é franca.

Comentários deste evento!

29/04/19 | Cauany Ribeiro da Veiga
Achei muito interessante o evento, ainda mais por tratar de um assunto tão importante, mas infelizmente será no mesmo dia da Elaboração de Currículo, e como já estou inscrita não poderei participar do Maio Roxo.

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*