IV Mostra de Trabalhos Integrados Adote Uma Molécula - Campinas Swift

Os interessados podem se inscrever pelo site até 05/06/2019

Data: 30/05/2019 a 05/06/2019   |   Local: Campinas - Swift,

A Universidade São Francisco (USF) promove a IV Mostra de Trabalhos Integrados Adote Uma Molécula dia 30 de maio no período noturno, das 19h às 22h, e no dia 5 de junho no período matutino, das 8h às 11h, no Câmpus Campinas - Swift

No projeto “Adote uma Molécula”, os alunos irão propor uma nova molécula, derivada de um fármaco já existente. O projeto tem início no primeiro dia de aula onde cada grupo recebe o nome de um fármaco (princípio ativo) de origem natural, sintética ou semi-sintética, de uso farmacêutico ou cosmético. Ao longo do semestre o aluno irá conhecendo as ferramentas utilizadas no planejamento de fármacos e com auxílio de programas computacionais irá propor um novo derivado do fármaco com alguma vantagem terapêutica.

Este projeto, que celebra o encerramento do módulo Concepção dos Medicamentos e Insumos, foi desenvolvido pelos os alunos do 5º semestre, sob coordenação dos professores Michelle Carneiro Polli Parise, Iara Tescarollo, Rosa Rodrigues, Luiz Fernando Moreira e Jose Pedro Thompsom, com o objetivo de vivenciar na prática uma simulação no planejamento de novos fármacos com auxílio de programas computacionais.

Haverá premiação e certificação para o melhor trabalho apresentado. Essa apresentação finaliza o trabalho desenvolvido durante todo o semestre. Esse trabalho, caracterizado pela integração de todas as disciplinas do módulo, é baseado em metodologia ativa de ensino.
Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.