Dia(logos) (In)convenientes:

Dia(logos) (In)convenientes: "Educação Inclusiva? Reflexões a partir da perspectiva Histórico-Cultural do Desenvolvimento Humano"

Os interessados podem se inscrever pelo site até às 14h do dia 04/06/2019

Data: 04/06/2019 a 04/06/2019

Local: Itatiba,

A Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco (USF) promove a Roda de Conversa - "Dia(logos) (In)convenientes" com o tema "Educação Inclusiva? Reflexões a partir da perspectiva Histórico-Cultural do Desenvolvimento Humano" dia 4 de junho, na Sala 215 – Prédio V do Câmpus Itatiba.

O PPGSSE busca promover um ciclo de debates a fim de propiciar à comunidade acadêmica um espaço de reflexão crítica sobre temas atuais e pertinentes à área da Educação. O objetivo da palestra é trazer reflexões sobre a Política de Educação Inclusiva no contexto da sociedade contemporânea.

Débora Dainez
: Graduação em Fonoaudiologia (2006) na UNIMEP, com apoio FAPIC. Mestrado em Educação no Núcleo Práticas Educativas e Processos Interacionais do PPGE-UNIMEP (2008), com apoio CNPq. Doutorado na área Psicologia Educacional, FE-UNICAMP (2014), com apoio FAPESP. Entre os anos de 2014 e 2016 realizou uma pesquisa de Pós-Doutorado no Grupo de Pesquisa Pensamento e Linguagem da FE-UNICAMP, com apoio FAPESP. Atualmente, desenvolve uma pesquisa de Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação, CEPRE, FCM-UNICAMP, com apoio CAPES. Tem participado na realização de projetos de investigação relacionado aos seguintes temas: desenvolvimento humano, formação da personalidade, linguagem e suas alterações, deficiências, educação especial, educação inclusiva, perspectiva histórico-cultural.

Ana Paula de Freitas: Graduada em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1989). Mestre e Doutora em Educação, pela Universidade Estadual de Campinas (1996; 2001). Tem realizado projetos de investigação relacionados aos seguintes temas: condições de possibilidades para a formação do aluno com ou sem deficiência, relações de ensino, ensino e aprendizagem, inclusão escolar, psicologia histórico-cultural. Desde 2015 atua como docente do programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, da Universidade São Francisco, Itatiba, na linha Educação, Linguagens e Processos Interativos.

Roda de Conversa - "Dia(logos) (In) convenientes"
Tema: Educação Inclusiva? Reflexões a partir da perspectiva Histórico-Cultural do Desenvolvimento Humano
Data: 04/06/2019
Local: Sala 215 – Prédio V – Câmpus Itatiba

Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*