Dia(logos) (In)convenientes: Decolonizar

Dia(logos) (In)convenientes: Decolonizar "é preciso, viver não é preciso"

Os interessados podem se inscrever pelo site até às 19h do dia 28/05/2019

Data: 28/05/2019 a 28/05/2019

Local: Itatiba,

A Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco (USF) promove a Roda de Conversa - "Dia(logos) (In)convenientes" com o tema "Decolonizar "é preciso, viver não é preciso" dia 28 de maio, na Sala Web do Câmpus Itatiba.

O PPGSSE busca promover um ciclo de debates a fim de propiciar à comunidade acadêmica um espaço de reflexão crítica sobre temas atuais e pertinentes à área da Educação.

Palestrante

Prof. Dr. Carlos Roberto da Silveira
, Pós-Doutor pela Universidade São Francisco (USF-SP), através do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu (CAPES) em Educação (2015).Doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP - CAPES), em 2010. Mestre em Filosofia (concentração em Ética) pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMP), em 2003. Pós-graduado Lato Sensu em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS-MG), em 1999. Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração Informática Santa Rita do Sapucaí (FAI-MG), em 1997. Trabalhou na função de Professor na FAI, na UNIVÁS, no UNIS-MG e na Escola Técnica de Eletrônica de Santa Rita do Sapucaí (ETE-MG), na Faculdade Católica de Pouso Alegre (FACAPA-MG) nos Cursos de Graduação e Pós-graduação Lato Sensu em Filosofia, no Curso de Graduação na Faculdade de Enfermagem Wenceslau Braz (FWB-MG), em Itajubá. Trabalhou como Membro do Comitê de Ética e Pesquisa na Faculdade de Ciências da Saúde - (UNIVÁS) e na Escola de Enfermagem Wenceslau Braz (EEWB). É Membro da Plataforma Brasil como Pesquisador. Participou como Coordenador e Pesquisador Convidado na confecção do Projeto Piloto sobre o Programa de Educação e Responsabilização para Homens Autores de Violência Doméstica contra a Mulher na Comarca de Pouso Alegre-MG, Período (2012-2013) e, atualmente desenvolve pesquisa sobre o referido Programa que faz parte do processo de Educação/Aprendizagem Não-Formal, em conformidade com as Políticas Públicas sob a ótica da Justiça, Segurança, Cidadania e Direitos Humanos. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ética Empresarial. Tem desenvolvido pesquisas na área de Filosofia, com ênfase em História da Filosofia Arcaica e Clássica (especialmente em Platão). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia Contemporânea, em especial o Personalismo Francês, Filosofia da Educação, Ética, Teorias Críticas Latino-Americanas (Epistemologias do Sul e Decolonialidade), Estudos Foucaultianos. Trabalha na função de Vice-coordenador e professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, com atuação na linha de pesquisa Educação, Linguagens e Processos Interativos, da Universidade São Francisco (USF-Itatiba-SP). Atua como Editor da Revista Horizontes em Educação USF. Participa como Líder do Grupo de Pesquisa sobre Educação e Teorias Críticas Latino-Americanas, do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação USF (Certificado pelo CNPQ). Participa como Vice-líder do Grupo de Pesquisa sobre Estudos Foucaultianos na Educação, do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação USF (Certificado pelo CNPQ). Participa do Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Educação, Linguagem e Práticas Culturais (PHALA - UNICAMP).

Roda de Conversa - "Dia(logos) (In) convenientes”
Palestra: Decolonizar "é preciso, viver não é preciso"...

Data: 28/05/2019
Horário: Das 17h às 19h
Local: Sala Web

Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*