Logo da USF - Universidade São Francisco

botão de atalho p/ o Vestibular da USF
botão de atalho p/ o Vestibular da USF
logo usf
logo usf
botão de atalho p/ o Vestibular da USF botão de atalho p/ o Vestibular EAD da USF

EVENTOS

HISTÓRICO EVENTOS

Congresso Interdisciplinar em Saúde da Universidade São Francisco: Por uma ciência aberta, acessível e cidadã

A Universidade São Francisco (USF) promove o Congresso Interdisciplinar em Saúde da Universidade São Francisco: Por uma ciência aberta, acessível e cidadã com as seguintes jornadas I Jornada de Ciências Biológicas, I Jornada de Educação Física, II Jornada de Nutrição, VII Jornada Franciscana da Biomedicina
XXXII Jornada Universitária Farmacêutica, XIII Jornada Universitária Farmacêutica de Campinas, XIX Jornada Franciscana de Enfermagem, XIX Jornada Franciscana de Fisioterapia, XXXV Semana da Psicologia, XLVI Jornada Odontológica Franciscana, II Simpósio de Inovação em Saúde e III Jornada da Residência Multiprofissional em Saúde Intensiva e Saúde Neonatal nos dias 17,18,19 setembro, nos Câmpus de Bragança Paulista, Itatiba e Campinas. No período matutino das 09h às 12h, vespertino das 14h às 18h e noturno das 19h30 às 22h30.

O Congresso Interdisciplinar em Saúde da Universidade São Francisco tem por objetivos:
  • Proporcionar um espaço de discussão de temas atuais e de relevância para o campo da saúde, enriquecendo a formação curricular dos alunos.
  • Propiciar a integração entre os diferentes cursos da área de Saúde da Universidade São Francisco, promovendo a formação dentro de uma visão integral do ser humano.
O trabalho dos profissionais da área de saúde é pautado pela organização em equipe. A coesão do trabalho em equipe é a base para uma prestação de atendimento adequada à clientela, considerando o ser humano em sua integralidade.

Superando o paradigma da multidisciplinaridade, a proposta da interdisciplinaridade se constitui como uma estratégia de trabalho em saúde que envolve uma integração mais profunda entre as diversas áreas do saber. Ela implica em processos de cooperação e conexão entre os diferentes núcleos de trabalho com seus respectivos aportes teóricos e práticos na construção de uma atenção à saúde integral.

Além disso, saber trabalhar em equipe é um diferencial importante no perfil profissional. Isso exige do sujeito uma série de habilidades (capacidade de cooperação, de empatia, escuta, inteligência emocional).
Nesse sentido, a realização de um Congresso Interdisciplinar em Saúde se constitui como uma estratégia para aproximar e integrar alunos dos diferentes cursos de saúde, constituindo desde a graduação uma cultura de integração entre os diferentes campos de conhecimento.
Período de Inscrição: 

• Sem submissão de trabalho científico: de 01/08/2019 a 17/09/2019

• Com submissão de trabalho científico: de 01/08/2019 a 25/08/2019

Câmpus Bragança Paulista 

Para se inscrever no evento, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.

Câmpus Campinas


Para se inscrever no evento, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.

Câmpus Itatiba 

Para se inscrever no evento, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.

Saúde Cidadã:
Para se inscrever, clique aqui


Link para Emissão de Trabalhos, clique aqui.


VALORES

 PERÍODO  VALOR PARA ESTUDANTES - USF  VALOR PARA PÚBLICO EXTERNO
 01/08 a 10/09:  R$20,00  R$40,00
 11/09 a 14/09:  R$30,00  R$50,00 
Dias 16 e 17/09: R$60,00 R$60,00


CRITÉRIOS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS:

Serão aceitos para submissão os seguintes trabalhos:
  • Trabalhos de graduação: Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e de estágios curriculares;
  • Pesquisa de Iniciação Científica;
  • Trabalho de Extensão Universitária;
  • Trabalho de Conclusão de Curso de especialização e residência;
  • Pesquisa de Mestrado;
  • Pesquisa de Doutorado.
O autor que irá apresentar o trabalho deve estar inscrito no congresso.
Os resumos submetidos pelo site serão analisados por uma Comissão Cientifica para avaliar a qualidade cientifica do trabalho e adequação às normas. Após a avaliação, a Comissão irá comunicar o aceite na forma de pôster ou comunicação oral.

Os trabalhos devem ser originais. Os autores são responsáveis pelo texto científico, pelos aspectos legais, éticos e textuais dos resumos submetidos. A aprovação da pesquisa por comitê de ética humana ou animal precisa constar no resumo, e a ausência desta informação impedirá o aceite.

No caso de: TCC e estágio curricular de graduação, Pesquisa de Iniciação Científica e Trabalho de Extensão de aluno de graduação, eles devem necessariamente ter a supervisão do orientador ou supervisor, que entrará como um dos autores.

Todos os trabalhos submetidos devem, obrigatoriamente, estar de acordo com o seguinte modelo:

MODELO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO:
Para conferir o Modelo de Resumo, clique aqui.

CRITÉRIOS PARA APRESENTAÇÃO:
Há duas modalidades de apresentação de trabalhos: comunicação oral e pôster. A Comissão Organizadora juntamente com a Comissão Científica do Evento irá determinar a modalidade de apresentação (comunicação ou pôster). Favor consultar no site a modalidade e os horários de apresentação.

Pôster:
A preparação do material de apresentação é de responsabilidade exclusiva dos autores. Para a confecção de pôsteres, respeite o limite do espaço disponível (120 cm X 90 cm). O pôster deverá conter: título, nomes dos autores, instituição à qual o autor pertence e programa/curso, um e-mail de contato e o conteúdo do trabalho (introdução, fundamentação teórica, metodologia, resultados principais e conclusão/considerações finais, com inclusão de referências bibliográficas utilizadas na apresentação), segundo modelo em anexo, clique aqui.
  • Os pôsteres serão colocados em local para serem pendurados, portanto é necessário que os mesmos sejam confeccionados em lona, para que não se danifiquem com a ação do tempo (vento, chuva etc.). Deverão conter na parte superior e inferior acabamento em madeira, cordão de nylon e ganchos que possibilitem serem pendurados.
  • O apresentador deverá ficar atento aos horários previstos para a apresentação. O apresentador deverá ficar ao lado do pôster durante o horário sugerido.
Comunicação Oral:
Para a comunicação oral serão disponibilizados microcomputador e canhão de projeção. O material a ser apresentado deverá estar em Power point. O apresentador deverá trazer o documento gravado em um Pen drive (não pode ser gravado em CD apenas em Pen drive) e salvá-lo no computador da sala de apresentação 5 minutos antes do início da sessão de apresentações. A distribuição das salas será informada oportunamente. O tempo para as apresentações será de 15 minutos. Modelo de Apresentação, clique aqui.



Palavras-chave:
COMENTÁRIOS DESTE EVENTO
COMENTÁRIOS DESTE EVENTO
Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar esta notícia!
faça seu comentário
faça seu comentário
Seu nome
Seu e-mail
Sua mensagem


USF - Universidade São Francisco | Todos os direitos reservados.


USF - Universidade São Francisco | Todos os direitos reservados.