Tragédias em espaços destinados ao lazer, é possível evitar?

A USF promove no dia 22 de agosto, uma Mesa Redonda com o tema central: "O Caso da Boate Kiss?"

Data: 22/08/2013 a 22/08/2013

Local: Bragança Paulista,

A Universidade São Francisco (USF) promove no dia 22 de agosto, às 19h00, uma Mesa Redonda com o tema central: "O Caso da Boate Kiss". O evento será realizado no Anfiteatro do Campus Bragança Paulista.

Na ocasião, será questionado sobre as prováveis causas e as precauções que devem ser tomadas para evitar a ocorrência de sinistros em locais destinados ao lazer, como foi o casso ocorrido na boate Kiss em Santa Maria - RS.

Os principais aspectos abordados durante a mesa redonda serão discutidos pelo mediador, o Prof. Duglas Wekerlin Filho da Universidade, e pelos debatedores: o capitão da PM e comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, Ulisses Doratiotto de Oliveira, o gerente da Unidade de Gestão de Inspetorias (UGI) da região de Jundiaí do CREA-SP e Arquiteto, Aquilino José Pacheco, e pela chefe da Vigilância Sanitária de Bragança Paulista, Denise Aparecida Fernandes.

O debate é voltado para os alunos e ao público externo. Os interessados podem se inscrever pelo site até as 18 horas do dia 22 de agosto. A inscrição é gratuita.

As principais questões debatidas na mesa redonda serão:

• Legislação: Qual o arcabouço legal existente. Ele é suficiente? Quem o produziu? Quais são os procedimentos e processos necessários para abertura e funcionamento de espaços públicos de lazer?
  • Inspeção e Fiscalização: Quem é o responsável e como se dá a fiscalização? Qual a periodicidade? Quais os problemas gerados à saúde daqueles que passaram por uma tragédia semelhante à da Boate Kiss? Como proceder em caso de sinistro?
  • Responsabilidade e cidadania: o que a sociedade pode fazer para se proteger?

Confira a programação:

• 19h00 - Abertura e apresentação dos debatedores (Mediador: Prof. Duglas Wekerlin Filho).
  • 19h30 - Debate.
  • 20h30 - Abertura para as perguntas do público presente.

Para efetuar sua inscrição, clique aqui.
Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*