O trabalho docente através do objeto ensinado

Minicurso será ministrado pela Psicopedagoga Glaís Sales Cordeiro, da Universidade de Genebra, na Suíça.

Data: 16/09/2013 a 18/09/2013

Local: Itatiba,

A Universidade São Francisco (USF) promove entre 16 a 18 de setembro, das 14h às 17h30, um Minicurso com o tema: Apreender o trabalho docente através do objeto ensinado, na Sala JVS do Campus Itatiba.

A ocasião visa apresentar como o grupo GRAFE da Universidade de Genebra (Suíça) vem desenvolvendo suas pesquisas sobre o trabalho docente e como utiliza esses resultados na formação de seus professores.

O minicurso será ministrado pela Psicopedagoga Glaís Sales Cordeiro, da Universidade de Genebra, na Suíça, e é voltado para discentes em Pedagogia, Psicologia, Pós em Educação e Pós em Psicologia.

Glaís Sales Cordeiro é doutora em linguística aplicada ao ensino de línguas (PUC-SP/UNIGE, 1998). É professora em didática de línguas na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Genebra desde 2002. De 1983 a 2000, ensinou na Faculdade de Fonoaudiologia da PUC-SP e no curso de Psicopedagogia da UNIMARCO em São Paulo, período em que também atuou como fonoaudióloga em consultório particular.

Realiza pesquisas sobre o ensino/aprendizagem da linguagem oral e escrita em contexto escolar e pré-escolar. Participa do GRAFE (Groupe de Recherche pour l'Analyse du Français Enseigné) e é co-coordenadora do Réseau Maison des Petits.

Os interessados podem se inscrever pelo site até o dia 15 de setembro.

Inscrição:

Para efetuar a inscrição, clique aqui.
Para acompanhamento da inscrição e emissão do certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*