Aula Inaugural - Psicologia Positiva e Resiliência

Caroline Reppold, doutora em Psicologia, vai abordar considerações sobre pesquisas, modos de avaliação e controvérsias.

Data: 28/08/2013 a 28/08/2013

Local: Itatiba,

A Universidade São Francisco (USF) promove no dia 28 de agosto, das 9h às 11h, uma Aula Inaugural com o tema: "Psicologia Positiva e Resiliência: considerações sobre pesquisas, modos de avaliação e controvérsias", na sala JVS no Campus Itatiba.

O propósito da aula é apresentar considerações sobre a área da Psicologia Positiva, abordando seu histórico, a interface com a área da Psicologia da Saúde, os construtos cobertos nas pesquisas e a produção científica brasileira sobre o tema, destacando os instrumentos de avaliação utilizados no contexto brasileiro e o potencial de prevenção que as intervenções nesse campo podem oferecer.

A aula será ministrada pela doutora em Psicologia, Caroline Reppold.

Professora Adjunto-IV da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Possui graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado em Psicologia pela UFRGS e pós-doutorado em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco. Na UFCSPA, é docente na graduação e pós-graduação, coordenadora do Laboratório de Avaliação Psicológica e integra o PPG Ciências da Saúde (orientadora de mestrado e doutorado) e o PPG Ciências de Reabilitação (linha: fundamentação de reabilitação neurológica; orientadora de mestrado). Membro da Diretoria do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (IBAP - 1ª secretaria na gestão 2007-2009; Presidente futura na gestão 2009-2011; Presidente atual na gestão 2011-2013; Presidente passado na gestão 2013-2015). Membro da Comissão Consultiva de Avaliação Psicológica do Conselho Federal de Psicologia (SATEPSI). Atualmente, desenvolve pesquisas na área de Fundamentos e Medidas em Psicologia, relacionadas à construção e validação de instrumentos de avaliação psicológica e neuropsicológica e à Psicologia Positiva.
Os interessados podem se inscrever pelo site até o dia 27 de agosto.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.
Para acompanhamento da inscrição e emissão do certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*