1° Seminário Internacional de Metodologias Ativas de Aprendizagem

O evento tem como objetivo abordar as metodologias ativas mais utilizadas no estudo de aprendizagem.

Data: 17/09/2013 a 17/09/2013

Local: Campinas - Unidade Swift,

A Universidade São Francisco (USF) promove no dia 17 de setembro, das 14h às 18h, o 1° Seminário Internacional de Metodologias Ativas de Aprendizagem no Anfiteatro do Campus Campinas - Unidade Swift.

Aprendizagem Baseada em Projetos Interdisciplinares é um processo de ensino e aprendizagem cooperativa, participativa e centrada no aluno. Tem o objetivo de ensinar o aluno a adquirir competências transversais a fim de projetar, planejar e controlar o desenvolvimento de casos da vida real.

Para o seminário, a USF terá a presença de três palestrantes que são referência no tema: prof. Dr. Messias Borges Silva da USP e visitante em Harvard, prof. Dr. Luiz Carlos de Campos da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e Prof. Dr. Rui Lima da Universidade do Minho.

O evento tem como objetivo abordar as metodologias ativas mais utilizadas nesse estudo: Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL); Metodologia da Problematização (MP); o Peer Instruction e a Aprendizagem Baseada em Projetos. Essas abordagens de ensino são utilizadas em muitos países e serão discutidas durante o seminário.

O seminário é voltado a docentes da USF, professores de escolas públicas e privadas, coordenadores, diretores e representantes da prefeitura e órgãos de educação. Os interessados podem se inscrever pelo site até às 18h do dia 16 de setembro.

Para conferir os Mini CV's dos ministrante, clique aqui.
Confira a Programação:

I Seminário Internacional de Metodologias Ativas de Aprendizagem.
Horário: 14h - 18h
Local: Anfiteatro - Campus Campinas - Unidade Swift
Vagas: 360 vagas
Os interessados podem se inscrever pelo site até às 18h do dia 16 de setembro.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.
Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*