Programa de Integração do Público Jovem com a USF

A USF quer oferecer esse apoio aos estudantes do ensino médio por meio do oferecimento do curso "Primeiro Emprego" e do "Preparatório de Vestibular",
A escolha de um curso de graduação representa para muitos dos estudantes a opção por uma carreira. A dificuldade desta escolha, combinada com o novo ambiente que o estudante encontra ao ingressar no ensino superior, bem como no mundo do trabalho, trazem preocupações e incertezas, naturais e inerentes ao processo, mas que podem demandar apoio para vencê-las.

A Universidade São Francisco quer oferecer esse apoio aos jovens estudantes do ensino médio, membros da comunidade vizinha a USF por meio do oferecimento do curso "Primeiro Emprego" e do "Preparatório de Vestibular", promovendo além de tudo o envolvimento com o cotidiano da vida e do ambiente acadêmico uma vez que os cursos acontecerão nas instalações da Universidade.

O programa visa abordar:

• Oportunidades de ampliar as chances de bom desempenho em entrevistas de emprego;
  • Preparar o jovem para um bom desempenho em processos de seleção de emprego;
  • Oferecer suporte técnico para a elaboração de currículos, consideradas as práticas de mercado e a adequação formal da língua portuguesa;
  •  Oferecer subsídios teóricos e atualizados para o bom desempenho em provas de seleção vestibular;
  •  Promover a ambientação e a integração do jovem com o ambiente universitário.

Confira as atividades: