Psicologia e Saúde Mental - Campus Itatiba

Data: 20/05/2013 a 20/05/2013

Local: Itatiba,

A USF (Universidade São Francisco) irá promover no dia 20 de maio de 2013 o evento: Psicologia e Saúde Mental. A ocasião acontecerá no Salão Nobre do Campus de Itatiba, às 19h30.

Com o tema "Dependência Química", a palestra será ministrada pela equipe de Consultório na Rua de Campinas.

O evento visa apresentar o trabalho realizado pela equipe de Consultório na Rua de Campinas, contextualizando essa prática dentro do panorama atual de debates sobre a internação compulsória e problemática vivida no campo da assistência à dependência química.

O objetivo da equipe é prestar uma atenção integral à saúde da população em situação da rua, trabalhando com os usuários de crack, álcool e outras drogas a partir dos princípios da Redução de Danos. Os Consultórios na Rua são compostos por equipes multiprofissionais que atuam in loco e de modo itinerante, construindo articulações com a rede de saúde.

A palestra será realizada durante o período de comemoração ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial e se destina a discutir assuntos pertinentes à Psicologia e ao campo da Saúde Mental. Neste ano, foi eleito o tema da Dependência Química, tendo em vista a importância e atualidade do assunto para a formação dos acadêmicos.

O evento é destinado aos alunos e professores da USF, bem como profissionais da área de saúde que queiram atualizar seus conhecimentos sobre o assunto.

A inscrição será no valor de R$ 5,00 e os interessados podem se inscrever pelo site até às 18h do dia 20 de maio.
20/05/2013 - 19h30 às 21h30
Palestrantes: Equipe de Consultório na Rua de Campinas
Local: Salão Nobre do Campus Itatiba
Para efetuar sua inscrição, clique aqui.
Para acompanhamento da inscrição, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*