I Semana Jurídica em Itatiba

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 31 de outubro.

Data: 05/11/2013 a 08/11/2013

Local: Itatiba,

A USF (Universidade São Francisco) irá promover de 05 a 08 de novembro, às 19h, a I Semana Jurídica com o tema: “Questões Penais Relevantes” no Salão Nobre do Campus Itatiba.

A jornada visa discutir questões multidisciplinares de vanguarda, sem se prender ao aspecto eminentemente técnico-jurídico, que tenha como ponto comum a matéria penal.

Durante a ocasião, os palestrantes pretendem abordar a Dosimetria de Penas no Sistema Penal Brasileiro; o Sistema de Proteção a Testemunhas no Contexto da Persecução Penal; Perícias em Áudio e Vídeo: Aspectos Técnicos e Legais; e a transição do Código de Menores para o Estatuto da Criança e do Adolescente na visão histórica.

05/11/13 – 19:00hs
Palestrante:
Dr. Ezaú Messias dos Santos
Tema: “Dosimetria de Penas no Sistema Penal Brasileiro”.
Debatedores: Prof. Mário de Camargo Sobrinho, Prof. Ricardo Nakahira, Prof. Volney Zamenhof de O. Silva e discente Paulo Henrique Sampaio.

06/11/13 – 19:00hs
Palestrante:
Dr. Benedito Giudice
Tema: “O Sistema de Proteção a Testemunhas no Contexto da Persecução Penal”.
Debatedores: Profa. Gisele Laus, Prof. Célio Egídio, Prof. Volney Zamenhof de O. Silva e discente Paulo Henrique Sampaio.

07/11 - Quinta - 19:00hs
Palestrante: Dr. Roberto Parentoni
Tema: As Prerrogativas da Defesa e Tática e Técnica no Plenário do Júri
Debatedores: Prof. Luciano Siqueira; Prof. Alex Real; Prof. Volney Zamenhof de O. Silva e discente Yasuo Kume

08/11/13 – 19:00hs
Palestrante – Tenente-Coronel Armando Bezerra Leite
Tema: “A transição do Código de Menores para o Estatuto da Criança e do Adolescente – uma visão histórica”.
Debatedores: Profa. Áurea Moscatini, Profa. Renata Ary, Prof. Volney Zamenhof de O. Silva e discente Yasuo Kume.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.
Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*