handtalk

Eventos

Desafios para a formação do psicólogo na perspectiva da Reforma psiquiátrica

Desafios para a formação do psicólogo na perspectiva da Reforma psiquiátrica

A inscrição é gratuita e poderá ser feita pelo site até às 18h00 do dia 22 de novembro.

Data: 22/11/2013 a 22/11/2013

Local: Campinas - Unidade Swift,

A USF (Universidade São Francisco) irá promover no dia 22 de novembro, às 19h00, uma palestra sobre os Desafios para a formação do psicólogo na perspectiva da Reforma psiquiátrica no Campus Campinas – Unidade Swift.

A palestra terá como tema: “Reforma psiquiátrica e formação de profissionais para atuação na Atenção Psicossocial” e visa problematizar e discutir as necessidades e desafios para formação de psicólogos, diversificando as formas de atuação nos diferentes serviços que compõe a profissão, considerando assim a complexidade do cuidado aos usuários em intenso sofrimento psíquico.

A inscrição é gratuita e poderá ser feita pelo site até às 18h00 do dia 22 de novembro.
Programação:

19:00 às 19:30
- Abertura do evento.

19:30h às 20:10h – A Reforma Psiquiátrica na perspectiva do usuário e os desafios para a formação de profissionais que atuem neste modelo de cuidado – Representante da AFLORE: Associação de Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental de Campinas).

20:10h às 20:50h – Desafios para a formação dos psicólogos na perspectiva da Reforma Psiquiátrica - Rodrigo Fernando Presotto (Psicólogo, Especialista em Saúde Mental e Mestre em Saúde Coletiva pela UNICAMP, Professor de Psicologia da UNIP, Coordenador do CAPS Ad Independência).

20:50 às 21:30h – Desafios para a formação dos psicólogos na perspectiva da Reforma Psiquiátrica - Bruno Ferrari Emerich (Psicólogo; Especialista em Saúde Mental, Mestre em Saúde Coletiva e doutorando em Saúde Coletiva pela UNICAMP; Professor de Psicologia da USF; Supervisor da Residência Multiprofissional em Saúde Mental da UNICAMP)

21:30h às 22h - Discussões
Inscrições

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.



Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*