Qualidade Motivacional e Avaliação Psicológica

O evento seré gratuito e os interessados podem se inscrever pelo site até o o dia 08 de abril.

Data: 08/04/2014 a 08/04/2014

Local: Itatiba,

A USF (Universidade São Francisco) irá promover no dia 08 de abril, uma Palestra e um Minicurso sobre Qualidade Motivacional e Avaliação Psicológica, no Campus Itatiba.

O minicurso, voltado aos alunos Stricto Sensu em Psicologia - será realizado das 14h às 17h e terá como tema: “Avaliação Psicodiagnóstica em diferentes contextos e acolhimento na clínica escola do curso de Psicologia da Universidade Estadual de Londrina”, na qual visa trazer pontos relevantes da atuação dessa prática, além de mostrar as possibilidades de trabalhar nesse campo.

Já a palestra, voltada ao Stricto Sensu em Psicologia e aos alunos da graduação, será realizada das 20h às 22h e abordará sobre a “Qualidade motivacional e estratégias de aprendizagem em alunos do ensino regular”, com intuito de debater acerca dos instrumentais direcionados a mensuração da qualidade motivacional e das estratégias de aprendizagem.

Com essas atividades será possível ampliar as discussões sobre os temas tratados, bem como promover articulação dialógica e estreitamento das relações entre o Núcleo de Mestrado em Educação, que orienta trabalhos que focam o desenvolvimento de medidas psicoeducacionais, com o Laboratório de Avaliação e Pesquisa Psicológica do curso de Psicologia da UEL.

Ministrante

Katya Luciane de Oliveira

Em 2004, Katya Luciane de Oliveira recebeu o título de Mestre em Psicologia pela Universidade São Francisco. Em 2008 concluiu seu doutorado na Unicamp (Laboratório GEPESP), onde buscou evidências de validade para um instrumento de avaliação psicoeducacional. Desde 2009 é professora adjunta doutora do Departamento de Psicologia e Psicanálise e do Mestrado em Educação da Universidade Estadual de Londrina. É coordenadora do Laboratório de Avaliação e Pesquisa Psicológica (LAPPSIC) da mesma universidade. Ministrando aulas de Técnicas de Exame e Aconselhamento Psicológico e Metodologia de Pesquisa em Educação. No mestrado o núcleo de pesquisa que a professora atua desenvolve e orienta trabalhos voltados à construção de instrumentos psicoeducacionais. Conta com 4 orientações de mestrado concluídas e 4 em andamento.

08/04 - Minicurso das 14h às 17h

08/04 - Palestra das 20h às 22h.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*