handtalk

Eventos

Júri Simulado em Campinas

Júri Simulado em Campinas

As inscrições poderão ser realizadas pelo site até às 23h do dia 16 de maio.

Data: 17/05/2014 a 17/05/2014

Local: Campinas - Unidade Swift, Campinas - Unidade Cambuí,

 A USF irá promover no dia 17 de Maio, às 09h00, um Júri Simulado com o tema: “Direito Penal e Processual Penal” no Plenário do Júri, localizado no Fórum Central de Campinas.

O Júri simulado tem por objetivo proporcionar ao acadêmico do curso de Direito vivenciar o que realmente ocorre em um Júri popular colocando-o em contato com a prática vivida na realidade do profissional do direito nas mais diversas acepções, tais como: Juiz, Promotor, Advogado, entre outros.

O processo será conduzido pelo juiz de Direito, Dr. José Henrique Rodrigues Torres e será aberto para alunos, professores, comunidade e profissionais da área.

As inscrições poderão ser realizadas pelo site até às 23h do dia 16 de maio.


Resumo do caso que será abordado:

Na data de 08 de dezembro de 1996, por volta das 15:00 horas, Fernando Ramalho, portando uma arma de fogo, proferiu tiros em direção a Abelardo Rodrigues, causando-lhe ferimentos que posteriormente resultariam em sua morte, comprovada pelo laudo de exame necroscópico.

O fato ocorreu em um churrasco em que o denunciado, a testemunha Cristiano e a vítima participavam. O motivo do acontecido se deu quando esta última começou a brincar de beijar os seus amigos, ato pelo o qual o acusado não admitiu.

Pelo motivo fútil, que foi a insistência da vítima na brincadeira, o acusado deixou o local dizendo que voltaria e mataria Abelardo.

E, de fato, logo em seguida, o acusado voltou ao local com a arma em mãos e desferiu os tiros, os quais determinaram sua morte.



 Inscrições

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.



Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*