Palestra – Dia da Engenharia

Os interessados podem se inscrever pelo site até às 23h59 horas do dia 09 de novembro.

Data: 14/11/2014 a 14/11/2014

Local: Bragança Paulista,

A USF (Universidade São Francisco) irá promover no dia 14 de novembro uma palestra em comemoração ao Dia da Engenharia, com o tema “Tecnologia e Inovação” no Campus Bragança Paulista.

O objetivo do evento é difundir a troca de experiências e conhecimento técnico acadêmico entre estudantes dos cursos de Engenharia, profissionais e pesquisadores de empresas e instituições de ensino. A ideia é trazer uma abordagem de assuntos que não são tratados em sala de aula e oferecer conteúdo atualizado e de interesse para os estudantes das engenharias.

A realização do dia acadêmico dentro dos cursos de nível superior é uma das exigências do Ministério da Educação e Cultura - MEC e é parte integrante do calendário escolar. O dia de Engenharia tem um caráter de extensão acadêmica com contribuição significativa para a formação acadêmica do aluno.

Ministrante

Ricardo Alves
Engenheiro de Produção e Chefe da Engenharia e da Produção na TOYOTA Brasil. Possui MBA Internacional em Gerenciamento de Projetos pela FGV e a Universidade de BABSON em Boston USA. Graduado em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2006). Tem experiência na área de Gerenciamento de Projetos, Engenharia de Produção, com ênfase em Gestão da Produção, atuando principalmente nos seguintes temas Lean. Six Sigma, Gerenciamento da Produção, MTM, SMED.

1ª Palestra
Tema: Como é o Sistema Lean na Prática?
Horário: 19:15 as 20:30.
Palestrante: Ricardo Alves

2ª Palestra
Tema: Reparação – Construções Sociais
Horário: 19:30h as 20:00h.
Palestrante: Leonardo Finamor Filho
Local: Anfiteatro.
VAGAS LIMITADAS: 350 ALUNOS – NECESSIDADE DE INSCRIÇÃO NO SITE
RECURSOS: Flip Chart, Computador, Caixa de som e Projetor Multimídia.
Responsável: Prof Christiane Lima Barbosa

3ª Palestra
Tema: Inovação nas aplicações de Piso Elevado e o Tec Garden - Jardim auto irrigável.
Horário: 20:15h as 21:30h.
Palestrante: Anderson Souza Costa
Local: Anfiteatro

Para efetuar sua inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.

Inscrições - Palestras no Anfiteatro

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*