handtalk

Eventos

I Jornada em Medicina do Trabalho

I Jornada em Medicina do Trabalho

O evento é gratuito e os interessados podem efetuar a inscrição até às 23h do dia 26 de março

Data: 28/03/2015 a 28/03/2015

Local: Campinas - Unidade Swift,

 A Universidade São Francisco (USF) irá promover no dia 28 de março, das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, a I Jornada em Medicina do Trabalho com o tema: “A Especialidade e o Especialista em Medicina do Trabalho”. O evento será realizado no Auditório do Campus Campinas – Unidade Swift.

A jornada visa Proporcionar aos alunos e participantes a oportunidade de encontro com lideranças da Medicina do Trabalho no Brasil, que representam a especialidade na Associação Médica Brasileira e junto aos diversos órgãos de regulamentação das leis e normas em saúde e segurança no trabalho.

O evento é gratuito, voltado a alunos, egressos e docentes do Curso de Medicina da USF, Médicos Liberais e Empresas de Saúde Ocupacional. Os interessados podem efetuar a inscrição até às 23h do dia 26 de março.
Programação de Atividades:

  • A medicina do trabalho como especialidade médica – histórico da consolidação medicina do trabalho como especialidade médica – Dr. Waldir Favarin Murari (Diretor SMCC)
  • Dilemas entre o Ensino e o Exercício da Especialidade Medicina do Trabalho - Competências do Especialista em Medicina do Trabalho: habilidades a serem desenvolvidas pelo especialista em medicina do trabalho no âmbito da preservação da saúde do trabalhador – Dr. Reinaldo Bíscaro (Delegado Leste Paulista – ABMLPM)
  • O Exercício da Especialidade Medicina do Trabalho - a relação do especialista em medicina do trabalho com as demais especialidades médicas, com os agentes de inspeção da saúde e segurança no trabalho, com os demais atores do SESMT, com os trabalhadores e suas representações – Dr. Antonio Javier Salan (Presidente APMT)
  • Diretrizes ANAMT para obtenção do Título de Especialista – Requisitos ANAMT para acreditação de cursos de pós-graduação: carga horária, programação, conteúdos, corpo docente, metodologia, instrumentos e critérios de avaliação para obtenção do título. – Dr. João Anastácio Dias (Diretor de Título de Especialista-ANAMT)

Mini currículo dos Ministrantes:

Dr. Waldir Favarin Murari
Médico graduado (FCM-UNICAMP) especialista em Medicina do Trabalho (ANAMT/AMB), especialista em Medicina Legal e Perícias Médicas (ABMLPM/AMB),

Dr. Reinaldo Bíscaro
Médico graduado (FCM-PUCCAMP) especialista em Medicina do Trabalho (ANAMT/AMB), especialista em Medicina Legal e Perícias Médicas (ABMLPM/AMB), Delegado Regional Leste (ABMLPM)

Dr. Antonio Javier Salán
Médico graduado, especialista em Medicina do Trabalho (ANAMT/AMB), especialista em Medicina Legal e Perícias Médicas (ABMLPM/AMB), Presidente APMT

Dr. João Anastácio Dias
Professor da Disciplina de Saúde Coletiva do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás; Diretor Médico da empresa CONCEITO – Excelência em Segurança e Medicina do Trabalho (Goiânia/GO); Consultor de Empresas e Assistente Técnico em Perícias Médicas Judiciais.



 Inscrição:

Para efetuar sua inscrição na Jornada no período matutino, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão do certificado, clique aqui.



Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*