I Interligas Brasileiro de Neurocirurgia

Data: 01/06/2015 a 04/06/2015

Local: Bragança Paulista,

O Curso de Medicina da USF irá receber o I Interligas Brasileiro de Neurocirurgia (I IBN) nos dias 01, 02 e 04 de junho de 2015, das 08 às 21h, no Salão Nobre do Campus Bragança Paulista e no Resort Bourbon Atibaia Convention & Spa, Atibaia/SP. O evento ocorrerá juntamente com o XVI Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia.

A importância deste evento se fortalece no fato de ser organizado por estudantes de Medicina ávidos por conhecimentos atualizados e baseados em evidências científicas. A pesquisa médica constitui o pilar da medicina moderna, e a principal ferramenta para a sua evolução, além de ser parte essencial da formação médico-acadêmica. Através da pesquisa, novas ideias são elaboradas e testadas, permitindo a descoberta de tecnologias inovadoras para o diagnóstico e o tratamento de diversas doenças.

Este projeto foi idealizado por 17 alunos de faculdades de medicina de todo o Brasil e será realizado com o apoio da Academia Brasileira de Neurocirurgia (ABNc). Pioneiro em sua organização e formação no Brasil, o I IBN tem como principal objetivo promover a integração das Neuroligas de todo o Brasil a partir do intercâmbio tanto científico, por meio de compartilhamento do conhecimento; quanto cultural, por meio de troca de experiências entre elas. Este evento foi arquitetado de modo especial com enfoque em neurocirurgia, neurologia e neurociências visando atrair o segmento médico-acadêmico interessado nestas áreas e, dessa maneira, estimular seu aprendizado e as práticas didáticas; além de criar e estimular um despertar para a ciência no tocante ao desenvolvimento e participação em suas atividades futuras (apresentações em congressos, simpósios, jornadas, etc.).

Além deste ambiente de integração que será organizado pelo I IBN, preparamos um evento que proporcionará aos acadêmicos um vasto conhecimento esclarecedor acerca de sua escolha para residência médica, através de uma programação científica que contará com a presença de renomados convidados internacionais e nacionais, que são referência em suas especialidades e que em muito contribuirão para o êxito do evento.

Para conferir a programação do evento, clique aqui

Informações e Inscrições

Para mais informações sobre o evento e inscrição – clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*