IX Colóquio - Cidade e Educação Patrimonial

O colóquio é gratuito e as inscrições poderão ser realizadas até às 08 horas do dia 30 de maio.

Data: 30/05/2015 a 30/05/2015

Local: Bragança Paulista,

A Universidade São Francisco (USF) irá promover no dia 30 de maio, às 09h00, o IX Colóquio sobre Cidade e Educação Patrimonial: por entre histórias e memórias sobre o tema “a Imprensa faz a história”, na Sala 12 do Prédio 4 do Campus Bragança Paulista.

A ocasião será ministrada pela jornalista e presidente da Associação Bragança Mais, Teresa Montero Otondo, a qual irá debater sobre "Televisão Pública: para quem e para quê", fruto de sua tese de doutorado defendida na USP em 2008.

O evento visa promover a divulgação do CDAPH, a partir de trabalhos realizados por pesquisadores, memorialista e professores, que utilizam fontes do acervo; além de visar o incentivo para pesquisa científica.

Ministrante:

Teresa Montero Otondo:
Jornalista, formada pela Faculdade Cásper Líbero de SP (1963). Começou sua carreira no extinto Jornal da Tarde, dias antes do lançamento do jornal vespertino do Estado de S. Paulo. Pioneira, foi a primeira mulher repórter da empresa e anos mais tarde, a primeira mulher a ser promovida à chefia de uma seção, no caso a Editoria de Economia. Passou por quase todas as seções dos dois jornais mas a maior parte de seus 25 anos na empresa foi no Suplemento Cultural dirigido por Nilo Scalzo. Quando o suplemento foi extinto, foi convidada a trabalhar na TV Cultura de SP onde dirigiu o Departamento de Documentários e criou a Assessoria de Relações Internacionais para promover a programação da casa no Exterior. Foi membro do Instituto Internacional de Comunicação, do Instituto Internacional de TV Pública, presidente da extinta Comissão de Ética da ABERT, entre outras. É autora do livro "Televisão Pública: para quem e para quê", fruto de sua tese de doutorado defendida na USP em 2008. Seu mestrado na ECA /USP foi sobre o personagem Horácio, de Maurício de Souza. Há dois anos mora em Bragança Paulista, terra do jornalista Cásper Líbero e é presidente da Associação Bragança Mais.
Para efetuar sua inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*