handtalk

Eventos

XXII Encontro de Iniciação Científica

XXII Encontro de Iniciação Científica

Inscrições com Submissão de Trabalhos Científicos: PRORROGADAS ATÉ O DIA 07/04/2016 Inscrições sem Submissão de Trabalhos Científicos: até 09/05/2016 Público Externo: R$ 35,00 Docentes...

Data: 09/05/2016 a 10/05/2016

Local: Bragança Paulista,

A Universidade São Francisco (USF) irá promover nos dias 09 e 10 de maio o XXII Encontro de Iniciação Científica, XV Encontro de Pós-Graduação, o XI Encontro de Extensão Universitária e IX Seminário de Estudos do Homem Contemporâneo. O evento acontecerá no Campus Bragança Paulista, das 08h às 22h.

Os encontros terão como tema central "Casa Comum: A responsabilidade da Ciência e da Tecnologia” e visam abordar a importância do desenvolvimento científico ao longo dos tempos. Hoje, neste cenário de contemporaneidade, as contribuições dos avanços tecnológicos para a ciência e para a sociedade são indiscutíveis e têm provocado profundas repercussões sociais e um grande impacto na relação do homem com o meio ambiente; entre outros. Porém, estes avanços também podem se tornar veículo de desequilíbrio social ao invés de proporcionarem maior bem-estar para todos.

O objetivo é mostrar para toda a comunidade acadêmica que nosso desafio hoje, é minimizar os impactos negativos e maximizar os positivos impedindo que nossas próprias ações evitem um desastre ambiental e social para nossos descendentes. Desta forma, urge a necessidade de mudanças. Homem, ciência e tecnologia podem contribuir para melhorar o cuidado do Planeta Terra, nossa “Casa Comum”.

Inscrições e datas importantes:

Inscrições com Submissão de Trabalhos Científicos: PRORROGADAS ATÉ O DIA 07/04/2016
Inscrições sem Submissão de Trabalhos Científicos: até 09/05/2016
Público Externo: R$ 35,00
Docentes e Alunos USF: R$ 25,00
Alunos dos programas PROBAICITExt/PIBIC/PIBITI: Isentos
Para conferir os horários das apresentações do evento, clique aqui. 
Inscrições para alunos USF, professores, público externo, clique aqui.

Inscrições para alunos PROBAICITExt, PIBIC, PIBITI (por favor inserir o seu R.A./CÓDIGO na primeira página), clique aqui.

Inscrições para palestras, minicursos e mesa redonda, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.

Inscrições com Submissão de Trabalhos Científicos: PRORROGADAS ATÉ O DIA 07/04/2016

Os pôsteres serão afixados em uma canaleta de alumínio com furos para serem pendurados, portanto é necessário que os mesmos sejam confeccionados preferencialmente em lona, para que não se danifiquem com a ação do tempo (vento, chuva etc.). Deverão conter na parte superior e inferior uma parte em madeira com ganchos que possibilitem serem pendurados.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato a organização do evento por meio do e-mail pesqusiaacademica@usf.edu.br

____________________________________________________________________________________________

Todos os trabalhos submetidos devem, obrigatoriamente, estar de acordo com um dos seguintes modelos:

Modelos para Submissão de Trabalhos:
  • Para conferir os critérios para submissão de trabalhos (resumo e/ou artigo completo), clique aqui.
  • Para conferir o Modelo de Artigo completo, clique aqui.
 Critérios para apresentação:
 
  • Pôster:
A preparação do material de apresentação é de responsabilidade exclusiva dos autores. Para a confecção de pôsteres, respeite o limite do espaço disponível (100 cm X 90 cm). O pôster deverá conter: título, nomes dos autores, instituição à qual o autor pertence e programa/curso, um e-mail de contato e o conteúdo do trabalho (introdução, fundamentação teórica, metodologia, resultados principais e conclusão/considerações finais, com inclusão de referências bibliográficas utilizadas na apresentação), segundo modelo em anexo, clique aqui.

Recomenda-se que o(s) autor(es) traga(m) algumas cópias impressas para serem distribuídas aos interessados pelo trabalho.

Os pôsteres serão afixados em uma canaleta de alumínio com furos para serem pendurados, portanto é necessário que os mesmos sejam confeccionados preferencialmente em lona, para que não se danifiquem com a ação do tempo (vento, chuva etc.). Deverão conter na parte superior e inferior uma parte em madeira com ganchos que possibilitem serem pendurados.

O apresentador deverá ficar atento aos horários previstos para a apresentação. O apresentador deverá ficar ao lado do pôster durante o horário sugerido.
 
  • Comunicação Oral:
Para a comunicação oral serão disponibilizados microcomputador e canhão de projeção. O material a ser apresentado deverá estar em Power point. O apresentador deverá trazer o documento gravado em um Pen drive (não pode ser gravado em CD apenas em Pen drive) e salvá-lo no computador da sala de apresentação 5 minutos antes do início da sessão de apresentações. A distribuição das salas será informada oportunamente. O tempo para as apresentações será de 15 minutos. Modelo de Apresentação clique aqui.


Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*