Oficina: Letramento em Programação

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pelo site até o dia 21 de março.

Data: 21/03/2016 a 21/03/2016

Local: Itatiba,

A Universidade São Francisco (USF) irá promover no dia 21 de março, às 16h, uma oficina com o tema: “Pensamento Computacional” no Laboratório informática do Campus Itatiba.

O objetivo da oficina é apresentar aos participantes o programa de Letramento em Programação desenvolvido pelo Instituto Ayrton Senna em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Itatiba e a Universidade São Francisco.

O evento visa compartilhar a estrutura e perspectivas do programa e o aprendizado obtido durante seu desenvolvimento, além disso, os alunos conhecerão referências teóricas que sustentam a iniciativa e explorarão uma das ferramentas utilizadas em sala de aula, o qual irá abordar sobre:

• O que é Pensamento Computacional e por que ele é importante;
• Prática: criando um jogo no Scratch;
• Como o Letramento tem sido desenvolvido em Itatiba;
• Próximos passos do programa e como aproximá-lo do ambiente universitário

Ministrante: Adelmo Eloy e Amaral Oliveira
Mini CV: Colaboradores do Instituto Ayrton Senna – Diretoria de Articulação e Inovação.
Para efetuar sua inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*