V Semana de Engenharia e Arquitetura

Os interessados podem se inscrever pelo site até o dia 11 de abril.

Data: 11/04/2016 a 14/04/2016

Local: Campinas - Unidade Swift,

A USF (Universidade São Francisco) irá promover de 11 a 14 de abril, às 19h10, a V Semana das Engenharia e Arquitetura no Campus Campinas – Unidade Swift.

O evento visa difundir a troca de experiências e conhecimento técnico-acadêmico entre profissionais, estudantes, pesquisadores e alunos dos cursos de Engenharia e Arquitetura do Campus Campinas – Unidade Swift.

A Semana será consistida em palestras, debates e apresentações de trabalhos acadêmicos, os quais visam buscar a expansão e o aprofundamento do conhecimento em áreas afins entre as diferentes Engenharias.

O evento oportuniza a vinda de palestrantes oriundos de empresas e instituições de ensino, objetivando a exposição de novas experiências, renovação de conhecimentos e inter-relacionamento da comunidade acadêmica.

Os interessados podem se inscrever pelo site até o dia 11 de abril.

Ministrantes:

Nome: Indalécio do Amaral Neto
Mini CV: Atualmente é diretor I9 Ferramentas empresa Sandvik Coromant. Possui MBA em Gestão Estratégica de Empresas e Negócios – Metrocamp; Curso superior em Tecnologia em Gestão de Marketing – Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada – IBTA; Ensino profissionalizante de nível técnico em Mecânica Geral (Usinagem) – SENAI

Nome: Engenheiro Duane Martins
Mini CV: Engenheiro de Telecomunicações formado pela PUC, pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pelo SENAC, carreira estabelecida na área de Certificação de Produtos, com experiência de 12 anos nos maiores Laboratórios brasileiros e, atualmente desempenhando o cargo de Gerente Técnico / Gerente da Qualidade.

Nome: Dr. Eng. Mauro Moraes de Souza

Mini CV: Doutor em Engenharia pelo Institut für Bildsame Formgebung, Aachen, Alemanha, Mestre em Ciências em “Ciências dos Materiais” e Engenheiro Metalúrgico pelo Instituto Militar de Engenharia, IME, RJ. Possui também MBA com menção honrosa do College of Business da Ohio University, USA; MBA Executivo em Gestão Empresarial pela FGV; Especialização em Inovação Estratégica, WOIS Innovation School, Coburg, Alemanha, em Mecânica Automobilística, pela FEI, SP e em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica, pela UNICAMP, SP.

Nome: João Luis Massaretto
Formado em Marketing pela UNIP e com 10 anos de Mactra.

O evento está organizado em diferentes atividades ao longo da semana e contará com uma palestra por dia destinado a todos os cursos de engenharia.

11/04 (segunda-feira): Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica.
12/04 (terça-feira): Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Química.
13/04 (quarta-feira): Engenharia de Produção.
14/04 (quinta-feira): Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil

11/04 – Curso: Engenharia Mecânica
Palestra: A importância da escolha correta das ferramentas de corte no custo dos produtos usinados.
HORÁRIO: 19h15min
PALESTRANTE: Indalécio do Amaral Neto
EMPRESA: Sandvik.

11/04 – Curso: Engenharia Elétrica
Palestra: Comportamento Profissional Direcionado ao Sucesso na Carreira.
HORÁRIO: 21h00min
PALESTRANTE: Engenheiro Duane Martins.
EMPRESA: Grupo IBRACE – ICBr.
12/04 – Cursos: Engenharia Ambiental e Engenharia Química.
Palestra: Facilities – integração de Engenharia, Pessoas e Processos.
HORÁRIO: 19h15
PALESTRANTE: Luciano Brunherotto
EMPRESA: ABRAFAC

13/04 – Curso: Engenharia de Produção
Palestra: Inovação orientada pela contradição: A falta de lógica é a lógica da inovação.
HORÁRIO: 19h30min
PALESTRANTE: Dr. Ing. Mauro Moraes de Souza

14/04 – Cursos: Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil
Palestra: Norma de desempenho de edificações habitacionais: ABNT - NBR 15.575.
HORÁRIO: 19h15min
PALESTRANTE: João Luis Massaretto.
EMPRESA: MACTRA

Para efetuar sua inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão do certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*