handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Curso de Pedagogia promove Semana Educação para Paz

12/09/2016
Compartilhe:
Curso de Pedagogia promove Semana Educação para Paz
 No mês de agosto, ocorreu a Semana “ Educação para a Paz”, promovida pelo Curso de Pedagogia, no Campus Bragança Paulista. A Semana faz parte das comemorações dos 40 anos de Presença Franciscana, dentro do Festival Cultura da Paz.

O tema do evento foi “Roda de Conversas”. As atividades foram promovidas pelo Curso de Pedagogia e SEFRAS (Serviço Franciscano de Solidariedade). Foram abordados assuntos relacionados à Educação, Paz, Juventude, Imigrantes HIV Aids e Violência.
Cada dia da semana trouxe temas como: Dinâmica social e a educação para a paz, Realidade das crianças e adolescentes, Realidade da juventude e a violência, Realidade dos imigrantes e a população com HIV/AIDS e Levantamento de desafios e propostas para formação.

Participaram do evento: Rosangela Pezoti, Ângela Nunes Assis, Camila Gibin Melo, Marcia Elizabeth dos Santos e Fábio Ando Filho. “A Semana trouxe momentos muito importantes para os alunos para que pudessem refletir sobre assuntos tão latentes em nossa sociedade, permitindo sua mobilização e ampliação do conhecimento e do olhar para questões que fazem parte do nosso cotidiano, e na formação, como cidadãos, a percepção do papel fundamental que todos temos na mudança de algumas realidades”, afirmou a coordenadora do Curso, professora Renata Bernardo.