USF participa da InterEducação na Expo D. Pedro

14/09/2016
USF participa da InterEducação na Expo D. Pedro
 A Universidade São Francisco (USF) participa de 15 a 18 de setembro da Feira de Profissões InterEducação, que será realizada na Expo D. Pedro. A entrada é gratuita e a Universidade poderá ser visitada das 14h às 22h.

O evento contará com cerca de 50 instituições de ensino. A USF estará no stand C 09, com a participação de docentes dos seguintes Cursos Arquitetura e Urbanismo, Direito, Gastronomia, Farmácia, Psicologia, Administração, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Química. Todos localizados no Campus Campinas (Unidades Cambuí e Swift).

Os participantes poderão esclarecer dúvidas sobre os Cursos, o Vestibular 2017, além de participar de atividades práticas que serão realizadas todos os dias. Entre os destaques está a Cozinha Show do Curso de Gastronomia, que contará com a participação de chefs e alunos do Curso. Serão realizadas receitas que terão como ingredientes insetos, com inspiração na cozinha asiática, baseada na entomofagia.

O Curso de Farmácia estará com alunos e professores para a realização do Projeto Cuidar Faz Bem, que busca a conscientização da população em relação aos aspectos da saúde.

Os participantes poderão esclarecer dúvidas sobre dengue, H1N1, diabetes, câncer de mama, câncer de próstata, obesidade e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Também será possível fazer a aferição da pressão arterial, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e teste de glicemia. Todas as atividades são gratuitas.

Os participantes da InterEducação também poderão esclarecer dúvidas sobre o oferecimento de bolsas de estudos na USF e financiamento estudantil.

Informações e Cadastramento

Informações completas sobre o INTEREDUCAÇÃO, bem como programas dos fóruns e oficinas e cadastramento poderão ser obtidas e realizado através do site www.intereducacao.com.br. A inscrição é gratuita e realizada no local do evento.

Confira a programação de palestras da USF:

15/set
17h30 às 18h - Engenharia Civil - "A Construção de Sonhos através da Engenharia Civil" Local: sala B

15/set
18h às 18h30 - Arquitetura e Urbanismo - "Vida universitária, áreas de atuação e o mercado de trabalho"

16/set
17h30 às 18h - Engenharia Ambiental e Sanitária - "Desenvolvimento sustentável na atualidade"

16/set
18h às 18h30 - Administração