Diretora do Campus Bragança Paulista apresenta COAPES em Sessão da Câmara

22/09/2016
Diretora do Campus Bragança Paulista apresenta COAPES em Sessão da Câmara
 A diretora do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF), professora Marcia Aparecida Antônio participou, no dia 20 de setembro, da Tribuna Livre da Sessão da Câmara Municipal de Bragança Paulista, convidada pelo vereador Valdo Rodrigues.

Acompanhada da Coordenadora do Núcleo de Empregabilidade e Empreendedorismo (NEP), professora Elisabete Pontes, a diretora explicou a assinatura do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino e Saúde (COAPES) com as Secretaria Municipais de Saúde de Bragança Paulista, Atibaia, Pedra Bela, Piracaia e Socorro. O contrato tem como objetivo aprimorar a relação entre as universidades e os gestores do SUS, o que promove melhores condições de inserção dos estudantes nos serviços de saúde.

O COAPES está previsto na Lei do Programa Mais Médicos e tem como objetivo aprimorar a relação entre as universidades e os gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) dos municípios, promovendo melhores condições de inserção dos estudantes nos serviços de saúde.

A USF tem contribuído para promover melhores condições de inserção dos estudantes dos cursos da saúde na rede pública dos cinco municípios pactuados, assim como propicia oportunidades de formação e desenvolvimento aos trabalhadores e gestores da rede SUS, fomentando a qualificação da assistência, da gestão, do ensino e do controle social na saúde.