Professor da USF recebe comenda do Mérito Farmacêutico Paulista 2016

01/10/2016
Professor da USF recebe comenda do Mérito Farmacêutico Paulista 2016
 No mês de setembro, na Assembleia Legislativa de São Paulo, o docente do Curso de Farmácia da Universidade São Francisco (USF) foi uma das personalidades a receber a Comenda do Mérito Farmacêutico Paulista. O título é entregue para profissionais que contribuíram para o fortalecimento da categoria farmacêutica.

Entre autoridades, farmacêuticos, familiares, amigos e alunos dos homenageados, o auditório da Alesp contou com cerca de 100 pessoas. A abertura contou com o deputado estadual Zico Prado, autor do Projeto de Lei 542/2013 que obriga a presença do farmacêutico em transportadoras de medicamentos e dr. Pedro Eduardo Menegasso, presidente do CRF-SP.

A Comenda do Mérito Farmacêutico Paulista é uma iniciativa do Conselho Regional de Farmácia (CRF-SP) por meio da Deliberação nº 122/14 e condecora farmacêuticos, pessoas físicas com formação diversas ou pessoas jurídicas nacionais ou estrangeiros pela contribuição à classe farmacêutica, à sociedade, à saúde ou pelos relevantes serviços prestados ao CRF-SP.

O professor Rodinei Vieira Veloso dedica-se há mais de dez anos à docência na graduação e pós-graduação da Universidade São Francisco (campi Bragança Paulista e Campinas). É tutor do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde do Ministério da Saúde e voluntário do CRF-SP. “Só tenho a agradecer a Deus, pois reconheço a graça que me foi concedida de me contentar com pouco, sei que um plano superior no nosso caminho já está traçado e sob princípios Deus nos conduz para superar todos os obstáculos principalmente naqueles momentos de fraqueza. Essa luz nos fortalece trazendo mais amor e sabedoria”, afirmou o docente.