Alunos de Gastronomia da USF participam de evento promovido pela Embrapa

04/10/2016
Alunos de Gastronomia da USF participam de evento promovido pela Embrapa
 No mês de setembro, alunos do Curso de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF) participaram do Workshop Nichos de Mercado para o Setor Agroindustrial, que este ano traz o tema biodiversidade brasileira, promovido pela Embrapa, no auditório da Unicamp.

O objetivo do evento foi proporcionar a articulação e discussão entre os participantes, identificar as oportunidades de negócios relacionados às cadeias produtivas de nichos, com enfoque em produtos advindos de espécies nativas, além de promover a cooperação entre os participantes e a Embrapa, criando alternativas de ampliação desse mercado e a inserção de novos empreendedores no segmento.

Os alunos da USF participaram das palestras e atividades auxiliando os chefs convidados na preparação dos ingredientes. Uma das convidadas do evento do evento foi a chef Ana Luíza Trajano, proprietária do restaurante “Brasil a Gosto” que decidiu pesquisar a culinária do Brasil depois de estudar gastronomia na Itália e sentir a paixão do povo italiano pela sua cultura gastronômica. Ela percebeu, ainda na Itália, que isso também poderia acontecer no seu país e voltou disposta a contribuir para a valorização dos produtos de sua terra e há 15 anos ela vem se dedicando a redescobrir e divulgar a culinária baseada em produtos regionais nativos, com incursões Brasil adentro para aprender e ensinar um pouco da culinária de raiz do povo brasileiro.